Próximo jogo / Classificações

Classificação I Liga 2020/2021 - 1º Sporting CP 32 jogos / 82 pontos; 2º FC Porto 32 jogos / 74 pontos; 3º SL Benfica 32 jogos / 70 pontos

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Acordem por favor rapaziada

Não gostei nada da nossa prestação desta noite em Moreira de Cónegos, frente ao Vizela a contar para mais uma eliminatória da Taça de Portugal. Ok ganhámos isso é certo, mas a forma como conseguimos esta vitória deixa realmente muito a desejar. A equipa denotou uma vez mais uma estranha apatia e enormes falhas de concentração, durante os noventa minutos de jogo.   Poder-se-á questionar se as alterações impostas por Marco Silva, terão influenciado a prestação da equipa ?, poderemos até questionar se o físico dos nossos atletas estará no ponto ideal ?, ou até mesmo, se a equipa estará já em descompressão para as festas que se aproximam ?. Ficam as perguntas no ar aparentemente sem resposta, agora que os sportinguistas sofreram a belo sofrer para ver a nossa equipa passar aos quartos de final, ai isso ninguém duvide. Mais grave ainda, é que domingo visitamos o Nacional da Madeira, e se encararmos o encontro na Madeira da forma como encarámos este, então vou ali e já venho. Os sócios e adeptos que jogo após jogo acompanham a equipa, não merecem este comportamento menos profissional, por parte dos nossos atletas. Espero sinceramente, que tenha sido tão somente uma exibição menos conseguida, e que já no próximo jogo, venhamos a dar uma resposta cabal e consentânea com os nossos pergaminhos. Em frente, Sporting. Saudações Leoninas.     


PS Dos atletas que normalmente não são primeiras escolhas para o nosso treinador, convém referir que Marcelo Boeck esteve completamente desastrado, e que por pouco não colocou a nossa passagem em risco. Contei três falhas gravíssimas, as duas primeiras resultaram em golos dos adversários e a ultima num enorme calafrio, com a bola a bater na barra. Quanto a Sarr, não comprometeu, mas sente-se que falta ainda algo ao francês, embora me pareça que está sempre uns furos acima de Maurício, o que também não é difícil. Sobre Rosell deve-se dizer que o espanhol merece mais oportunidades de jogar, já que neste momento não deve nada a William Carvalho. André Martins não está claramente a ultrapassar um bom momento de forma, nota-se alguma falta de confiança, todavia na execução do penalty esteve simplesmente soberbo. Tanaka também precisa de jogar mais, o japonês é um bom jogador e precisa de motivação e golos como qualquer avançado, esta noite por muito pouco que não faturou. Finalmente sobre Heldon, referir que nada acrescenta à equipa, penso que o empréstimo em janeiro é a melhor solução para si e para o Sporting. 

2 comentários:

  1. Foi uma vergonha. A questão física nem podemos colocar porque do outro lado eram amadores. Já devem estar mesmo ansiosos por férias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Paulo,

      algo não está bem... todavia temos que acreditar nesta rapaziada,

      abraço, SL

      aleixo

      Eliminar