Próximo jogo / Classificações

Classificação I Liga 2020/2021 - 1º Sporting CP 32 jogos / 82 pontos; 2º FC Porto 32 jogos / 74 pontos; 3º SL Benfica 32 jogos / 70 pontos

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Mau resultado

Noite infeliz a protagonizada pelo Sporting, na Arena de Wolfsburgo. Bas Dost com dois golos selou o score, que não nos permite cometer mais erros, na 2ª mão em Alvalade. Uma primeira parte jogada taco a taco e sem alterações no marcador, poderia levar a pensar num bom resultado final. Puro engano, no reatamento mais precisamente aos 46 minutos, a história do jogo mudou. Um erro defensivo leonino, foi bem aproveitado pelos alemães para marcarem. A reação leonina foi curta e lenta, no meu entendimento Marco Silva deveria ter alterado as pedras mais cedo, ainda antes do dois a zero que viria a aparecer aos 63 minutos de jogo, também obra do holandês Dost. Só depois Marco viria a lançar em campo Mané e ainda posteriormente André Martins e Tanaka. É lógico que não quero colocar em cima do nosso treinador, a responsabilidade total da derrota, ainda por cima quando existem jogadores nossos em tão má forma. Casos de Cédric, de Jefferson, de Nani, de João Mário e ainda de Montero, senão vejamos, caso a caso. Cédric ataca bem como sabemos, mas fá-lo de uma forma pouco ortodoxa, criando até alguns problemas colaterais. Na ala contrária Jefferson, tem como sabemos um brilhante pé esquerdo que tantas alegrias nos tem dado, todavia defender não é a sua praia, o segundo golo alemão é criado na sua zona. Quanto a Nani perdeu o fulgor que o caracterizava, quando chegou a Alvalade, está preso de movimentos e não desequilibra como anteriormente. Já João Mário, foi para mim a pior unidade leonina em campo, lento nas suas ações, falhou um golo cantado, não fez claramente os trabalhos de casa. Por fim Montero, não tinha uma tarefa fácil frente a duas torres, mas nota-se que perdeu gás e a sua capacidade goleadora. Duas notas finais a primeira para a arbitragem do israelita Alon Yefet, não quis ver uma mão de Vieirinha aos 45 minutos de jogo, ficou assim uma grande penalidade contra o Wolfsburgo para marcar. A segunda nota é para Ryan Gauld, que pena não ter estado entre os eleitos para o jogo, talvez pudesse ter sido a pedra que nos faltou para chegar ao golo, assim nunca o saberemos. Em frente, Sporting. Saudações Leoninas.


PS1  Para a segunda mão em Alvalade, teremos William Carvalho de volta e esperemos também que Slimani recupere até lá. Talvez assim e conjuntamente com o apoio incondicional dos nossos sócios e adeptos, pudéssemos fazer uma exibição a roçar a perfeição, e conseguíssemos eliminar estes poderosos alemães. Vamos acreditar, até ao fim nessa possibilidade. Seria ouro sobre verde, depois de tanta injustiça porque que passámos até agora nas competições europeias deste ano. 

PS2 Por lapso meu ia terminar o post, não fazendo jus às boas prestações de Rui Patrício, de Paulo Oliveira, de Tobias Figueiredo e de Rosell. Patrício brilhou mesmo a grande altura, permitindo manter a desvantagem em somente dois golos, o que nos permite manter o sonho em aberto.   

Sem comentários:

Enviar um comentário