Próximo jogo / Classificações

Classificação I Liga 2020/2021 - 1º Sporting CP 32 jogos / 82 pontos; 2º FC Porto 32 jogos / 74 pontos; 3º SL Benfica 32 jogos / 70 pontos

sábado, 30 de janeiro de 2016

Sporting 3 - Académica 2

Só um enorme Sporting poderia ter levado de vencida Cosme Machado. Perdão, só um grande Sporting conseguiria vencer a Académica, e esse Sporting disse mais uma vez presente. Entrámos a perder com um golo de laboratório dos estudantes mas ainda antes do intervalo, Adrien com um espetacular golo e Bryan Ruiz deram a volta ao marcador. Na segunda parte, a Académica mais uma vez num lance de bola parada iria conseguir o empate e complicar a vida aos leões, mas num assomo de raça e querer Fredy Montero fez mais uma vez gritar mais de quarenta mil vozes no estádio. Agora reparem neste pormenor, a nossa posse de bola foi de 72% contra 28% da Académica, as nossas tentativas de golo foram 19 e as dos estudantes apenas 3, os nossos cantos a favor foram 7 contra apenas 2, e o resultado final é apenas um 3 a 2 ?. Não acham estranho, claro que acham. Poder-se-ia até pensar que a Académica teve uma eficácia tremenda, mas tal não é o caso. Passo a explicar, na primeira parte Mané é empurrado por trás por um jogador dentro da grande área e o Sr. Cosme Machado fez vista grossa, pelo meio ainda expulsou Jorge Jesus e Nélson, mas o mais grave da sua atuação esteve no golo do empate estudante onde desautorizou o seu fiscal de linha e vem a validar um golo ilegal. Se me perguntarem se o árbitro de Braga agiu de má fé, não quero crer que o tenha feito, agora que o homem é um incompetente ai isso é. E agora Sr. Vítor Pereira o que fazemos, vamos continuar a olhar para o lado e a bater no Slimani e no Sporting ?, tenha mas é juízo por favor e não ponha mais este Sr. a apitar jogos do nosso clube. Saudações Leoninas.  


PS De salientar o bom regresso de Rúben Semedo a Alvalade, e o enorme golo de Adrien Silva, mas para mim a exibição da noite é de Mané. O extremo esteve no dois primeiros golos leoninos e teve uma prestação brilhante, talvez merecesse até mais minutos de jogo. Que grande prova de confiança que Jorge Jesus lhe transmitiu com a titularidade neste jogo, e ele soube retribuir da melhor forma possível mostrando a todos que faz muita falta em Alvalade. Bem hajas Carlos.

Sem comentários:

Enviar um comentário