Próximo jogo / Classificações

Classificação I Liga 2020/2021 - 1º Sporting CP 32 jogos / 82 pontos; 2º FC Porto 32 jogos / 74 pontos; 3º SL Benfica 32 jogos / 70 pontos

terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Sporting 0 - Rio Ave 0

Um Sporting ineficaz não foi capaz de levar de vencida um Rio Ave, que se apresentou em Alvalade num sistema misto. Os comandados de Pedro Martins ou fechavam linhas ou se desdobravam em ataques perigosos, e os nossos atletas infelizmente também não estiveram em noite sim. As oportunidades eram criadas mas por um motivo ou outro, não eram finalizadas da melhor forma. Poder-se-á falar de alguma ansiedade, de algum azar, ou até mesmo de tardias opções de Jorge Jesus, mas tudo isso agora pouco interessará. O que realmente importa neste momento é levantar a cabeça, e trabalhar cada vez mais. Até porque temos pouco a perder e tudo a ganhar. Uma nota final para referir que os nossos sócios e adeptos como já todos o sabíamos, são sem dúvida alguma os melhores do mundo. Em frente, Sporting. Saudações Leoninas.


PS Alguns atletas leoninos não demonstraram a acutilância habitual, casos de João Pereira, de William Carvalho, de João Mário e até mesmo de Bryan Ruiz, e a equipa no seu todo ressentiu-se disso. Além disso existe uma situação na equipa que necessita urgentemente de algum reparo, estou a falar de Marvin ( que pena não contarmos nos nossos quadros com Edimar ). O holandês é muito mau defensor e pouco acutilante no ataque, foi tão só o pior elemento por parte dos leões. Jorge Jesus tem que trabalhar afincadamente com o atleta, para que este possa deixar de cometer erros de palmatória, erros esses que podem vir a comprometer todo o trabalho de uma equipa. 

2 comentários:

  1. Péssimo jogo. Ruíz - um excelente jogador - esteve péssimo. Ele e o lateral esquerdo foram duas nulidades. Saudadades de Montero, de Mané, de Bruno César. Lentidão, falta de criatividade - até André Martins tinha dado um jeito, com um João Mário tão fraco. Os reforços não acrescentam nada nesta altura do campeonato. Com excepção de Semedo que devia ter sido titular. Foi o melhor da defesa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LSL concordo contigo. Muitos dos nossos atletas estiveram abaixo do que normalmente produzem, e como bem referes criatividade zero. Quando assim é só com um golo caído do céu é que poderíamos ter ganho. Foram-se dois pontos, a ver vamos se continuamos o nosso trajeto sem mais percalços.

      SL

      Eliminar