Próximo jogo / Classificações

Classificação I Liga 2020/2021 - 1º Sporting CP 32 jogos / 82 pontos; 2º FC Porto 32 jogos / 74 pontos; 3º SL Benfica 32 jogos / 70 pontos

domingo, 17 de abril de 2016

Moreirense 0 - Sporting 1

Exibição sofrível a do Sporting esta noite passada em Moreira de Cónegos. Apesar disso os três pontos foram conseguidos, e a liderança ainda que à condição também. Pelo meio uma má prestação praticamente de todos os artistas em campo, começando pelo Sporting, passando pelo árbitro Bruno Paixão e terminando no Moreirense. A chuva, as particularidades do estádio, não podem explicar tudo, a nossa equipa exibiu-se a um nível demasiado confrangedor para as suas ambições, mas a sorte ontem esteve mesmo connosco. O nosso golo é obtido em posição irregular, não assinalada pelo árbitro ou pelos seus auxiliares, todavia foi-nos anulado um perfeitamente legal apontado por Teófilo Gutiérrez. É a tal lei da compensação tão em voga em Portugal, daí a qualidade da nossa arbitragem ser tão nivelada por baixo. Bruno Paixão conseguiu intimidar Marvin e Adrien Silva ainda na primeira parte e Coates na segunda, pelo meio não deixou jogar futebol apitando a tudo e a nada, e ainda conseguiu expulsar Jorge Jesus. Em jeito de balanço deve-se referir que esta exibição tem que ser analisada devidamente pelos técnicos e responsáveis leoninos, afim de se apurar o que realmente tem que ser afinado e oleado novamente para fazer face aos próximos e exigentes compromissos. A tal nota final é mais uma vez para os nossos sócios e adeptos, eles que apoiaram incessantemente a nossa equipa durante os noventa minutos de jogo. Saudações Leoninas. 


PS O homem do jogo é claramente Islam Slimani. O internacional argelino demonstrou estar numa forma física e mental muito boa, nunca dando uma bola por perdida. Andou no centro da área, nas alas, veio buscar jogo atrás, enfim deu o corpo ás balas, pena que o resto da equipa hoje aparentemente tenha tirado férias. Ah e claro apontou o nosso golo, que apesar de irregular como já foi explicado atrás, nos coloca apontados ainda ao título nacional.

Sem comentários:

Enviar um comentário