Próximo jogo / Classificações

Classificação I Liga 2020/2021 - 1º Sporting CP 32 jogos / 82 pontos; 2º FC Porto 32 jogos / 74 pontos; 3º SL Benfica 32 jogos / 70 pontos

domingo, 1 de maio de 2016

O sonho comanda a vida


O Sporting com a vitória no Dragão por 3 a 1 na tarde de ontem, manteve intactas as aspirações de ainda chegar ao título nacional de futebol. Foi um jogo bem disputado todavia nem sempre bem jogado, mas onde as oportunidades de golo se sucederam a um bom ritmo. Por outras palavras ambas as defesas não estiveram particularmente bem, tendo os ataques logicamente sobressaído. No capítulo individual, ai sim o Sporting esteve melhor e a nossa vitória assentou nesse mesmo pressuposto. As boas exibições de Rui Patrício, Schelotto, João Mário, Ruiz e Slimani, foram suficientes para levar de vencida um aguerrido e lutador Porto. Sobre a arbitragem de Artur Soares Dias, e as queixas de José Peseiro no final do jogo, muito sinceramente não me parece terem existido penalidades sobre Corona e Aboubakar, e até mesmo a assinalada sobre Brahimi aparenta ter sido muito forçada. Quero com isto dizer, que o Sporting mais uma vez ganhou sem favores de arbitragem, praticando um futebol adulto e prático. Três notas finais a primeira para os nossos sócios e adeptos que fizeram a festa no Dragão, não parando um só minuto no apoio à equipa, eles que têm sido a alma desta equipa, obrigado pessoal. A segunda nota é para Jorge Jesus e para Slimani, um arrasa fora de campo e outro dentro dele, são enormes vocês. A última nota é para o nosso Presidente Bruno de Carvalho, ficam aqui as suas palavras no facebook sobre o derbi: " Um luxo dentro e fora das 4 linhas! Grandes atletas, grandes adeptos! Isto é o Grande Sporting Clube de Portugal! Sábado todos a Alvalade! ". Eu digo mais Bruno o luxo é nosso em ter-te como Presidente, aquele abraço.  Saudações Leoninas.     

PS Gostei também de ouvir as palavras de Jorge Nuno Pinto da Costa na zona mista referindo-se e elogiando o futebol praticado pela equipa de Jorge Jesus. Sei que o presidente portista não morre de amores pela equipa da Luz, preferindo ver-nos a nós campeões, mas que sabe bem ouvir palavras elogiosas a nosso respeito ai isso sabe, apesar de serem as tais verdades de La Palisse.  

Sem comentários:

Enviar um comentário