Próximo jogo / Classificações

Classificação I Liga 2020/2021 - 1º Sporting CP 32 jogos / 82 pontos; 2º FC Porto 32 jogos / 74 pontos; 3º SL Benfica 32 jogos / 70 pontos

quarta-feira, 27 de julho de 2016

O Troféu Ibérico ficou por Espanha

O Sporting perdeu ontem no desempate por grandes-penalidades após um nulo registado durante o tempo regulamentar perante o Villarreal, num jogo particular que serviu de regresso ao Troféu Ibérico. O jogo realizado em Badajoz sob condições atmosféricas extremas, teve duas paragens extraordinárias para os jogadores de ambas as equipas se refrescarem, tal era o calor que se fazia sentir por aquelas paragens. Para defrontar os espanhóis, Jorge Jesus escalou o seguinte onze inicial: Azbe Jug, João Pereira, Coates, Naldo, Jefferson, Petrovic, Bruno César, Bryan Ruiz, Iuri, Alan Ruiz e Barcos. No decorrer da partida entraram ainda os seguintes jogadores: Schelotto, Rúben Semedo, Ewerton, Marvin, Palhinha, Matheus, Podence e Slimani. Apesar da derrota verificada no particular, deve-se referir que se alguém merecia ter desfeito o nulo durante os noventa minutos, esse alguém era a nossa equipa. Mostramos desta vez enorme segurança defensiva ( grande exibição de todos os nossos centrais ), tivemos um meio-campo mais ativo ( gostei de ver Bruno César na posição oito, ao lado de Petrovic e depois de Palhinha ), e só falhamos mesmo na acutilância ofensiva ( foi-nos sonegado um golo limpo a Barcos ). Apesar da derrota gostei do que vi, a equipa está a crescer fisicamente e mentalmente, e a absorver muito bem os processos de jogo que o nosso treinador está a impor. Não se podemos esquecer ainda que Patrício, William, Adrien e João Mário fazem uma falta enorme a esta equipa, e que com a sua integração vamos ficar ainda mais fortes. A minha única preocupação prende-se com o nosso ataque, com Teo nos jogos e com vontade de deixar Alvalade, e com Spalvis lesionado por um período longo, parece-me que ser premente que o Sporting ataque o mercado quanto antes, em busca de um polivalente avançado que nos dê garantias. Aguardemos serenamente. Saudações Leoninas.


PS Azbe Jug ontem esteve seguro e transmitiu confiança, excelente prestação. João Pereira não é aquele jogador que era, está mais contido e menos afoito. Coates mais uma vez imperial, aquela subida ao ataque diz muito da sua boa forma atual. Naldo fez uma exibição espetacular, sem falhas, para mim foi o man of the match. Jefferson a continuar assim vai perder o lugar para Marvin, ou mesmo para Bruno César, esteve simplesmente desastrado. Petrovic está a ganhar rotinas, todavia nota-se ainda que está algo perdido. Bruno César foi a surpresa de Jesus a oito, e cumpriu muito bem. Bryan Ruiz voltou à ala esquerda, mas não conseguiu desequilibrar, está à procura da sua forma. Iuri é um caso estranho, não consegui deslumbrar ainda uma sua boa exibição na pré-época, a rever. Alan Ruiz não engana, é um jogador com enormes potencialidades e que nos vai dar enormes alegrias no futuro. Barcos tem que ir à bruxa, o homem corre, o homem luta, remata e por isto ou por aquilo não faz golos, o melhor deve estar para vir certamente. Schelotto é enorme, dá uma profundidade aquela ala direita que o João não consegue dar. Semedo está já num enorme pico de forma, dá gosto vê-lo jogar. Ewerton também entrou bem na partida, e não comprometeu, por aqui também estamos bem servidos. Marvin dá também outra profundidade aquela ala esquerda, tem outra pedalada que Jefferson não tem. Palhinha a pouco e pouco vai demonstrando a sua qualidade e ganhando o seu espaço. Matheus integra-se muito bem. mas nota-se que ainda não esta a 100%. Podence ontem terá feito tão somente a sua pior exibição na pré-época, definiu sempre mal. Slimani está a ganhar ritmo e intensidade física, daí Jesus só o lançar nas segundas partes das partidas. 

Sem comentários:

Enviar um comentário