Próximo jogo / Classificações

Classificação I Liga 2020/2021 - 1º Sporting CP 32 jogos / 82 pontos; 2º FC Porto 32 jogos / 74 pontos; 3º SL Benfica 32 jogos / 70 pontos

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Perdemos o jogo mas ganhamos uma equipa

Faltam-me os adjetivos para classificar a exibição do Sporting em pleno Santiago Bernabéu na noite passada, a contar para a 1ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Não sei se a poderei apelidar de personalizada, se de categórica, se de estratosférica até. Ficará sinceramente ao vosso critério caraterizá-la, agora que tenho a certeza de uma coisa ai isso tenho, o Sporting honrou a camisola do leão e honrou o nome de Portugal. Poderão perguntar-me agora se o resultado final da partida é justo claro que não é, mas isso neste momento talvez não seja o mais importante. O Sporting fez tão somente uma exibição de pura classe em Madrid, fazendo os galáticos parecerem uma equipa vulgar, e isso é mérito total de Jorge Jesus e dos nossos atletas. Mais uma vez a Europa começará a olhar para o Sporting com muita atenção, e desta vez via Champions. Três notas finais, a primeira para o árbitro italiano que fez inclinar o campo para o lado dos madrilistas, algo que já se esperava e que não serve minimamente de desculpa para a nossa derrota. A segunda nota é para os nossos sócios e adeptos presentes no estádio do Real, grande postura, grande atitude, um pouco à imagem da nossa equipa no relvado. A última nota é para vos deixar uma nota de esperança nesta equipa, pedindo-vos que não deixem de acreditar nunca nela, porque o futuro de certeza que vai ser muito risonho. Em frente, Sporting. Saudações Leoninas.    


PS Depois desta magnífica exibição é-me completamente impossível destacar este ou aquele atleta, já que estaria certamente a ser injusto para alguém. O nosso keeper, a nossa defesa, o nosso meio-campo e o nosso ataque, estiveram a um alto nível, e é isso que realmente importa salientar.      

Sem comentários:

Enviar um comentário