Próximo jogo / Classificações

Classificação I Liga 2020/2021 - 1º Sporting CP 32 jogos / 82 pontos; 2º FC Porto 32 jogos / 74 pontos; 3º SL Benfica 32 jogos / 70 pontos

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Até mais ver Europa

Pelo que me foi dado a observar através do jogo em Légia, o Sporting colocou-se a jeito e os polacos aproveitaram, tão simples como isso. A questão que agora se coloca é esta, será que seria mais proveitoso para o Sporting continuar na Europa, ou não ?. Apesar de eventualmente poder chocar alguém com as minhas palavras, começo a pensar sinceramente que não, e passo a explicar porquê. Benfica e Porto, passaram à fase seguinte da Champions mas na teoria farão mais dois jogos, no máximo quatro, ganharão mais uns milhões e após a eliminação irão concentrar-se nas provas nacionais. E com o Sporting como seria, se passasse de eliminatória em eliminatória na Liga Europa, atingindo uma meia-final ou mesmo uma final ?. Será que a sobrecarga de jogos europeus, não poderia colocar em cheque as competições nacionais, claro que poderia, com o agravante de que o retorno financeiro de uma Liga Europa, não iria compensar nunca o risco assumido. Uma nota final, para referir que estou tão desolado como a maior parte dos sportinguistas, todavia o que se passou ontem em Varsóvia lembra-me aquele ditado que refere, que por vezes tens que dar um passo atrás, para dares posteriormente dois para a frente. Em frente, Sporting. Saudações Leoninas.  


PS No próximo domingo temos derby, espero sinceramente que a nossa equipa apesar da derrota da noite passada, possa recuperar física e animicamente, para nos dar uma enorme alegria vencendo o Benfica e logo em casa deste. Eu acredito e vocês ?.  

Sem comentários:

Enviar um comentário