Próximo jogo / Classificações

Classificação I Liga 2020/2021 - 1º Sporting CP 32 jogos / 82 pontos; 2º FC Porto 32 jogos / 74 pontos; 3º SL Benfica 32 jogos / 70 pontos

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Resultado histórico

A SAD do Sporting anunciou, esta quarta-feira, ter obtido um lucro de 62,9 milhões de euros no primeiro trimestre da atual temporada desportiva. O valor representa, segundo informação enviada à CMVM, "o melhor resultado de sempre da sociedade que gere o futebol verde e branco e, ainda, um aumento brutal face aos 74 mil euros positivos apresentados no período homólogo" da época transata. Na base da histórica marca da SAD presidida por Bruno de Carvalho estão os 59,64 milhões de euros encaixados com as vendas de João Mário (Inter de Milão), Slimani (Leicester City) e Naldo (Krasnodar) mas, também, os 12,7 milhões de euros averbados com a entrada direta na fase de grupos da Liga dos Campeões. Nos casos de João Mário e Slimani, as vendas foram fechadas por 40 milhões e 30 milhões de euros, respetivamente, num total de 70 milhões de euros, mas 12,8 milhões tiveram que ser entregues a entidades terceiras com direitos sobre os atletas. Os gastos da SAD aumentaram em 5,7 milhões de euros mas a SAD explica que esse montante "é compensado com um aumento da receita operacional sem transações de jogadores de cerca de 59%". "De todos os gastos operacionais regista-se um aumento salarial no trimestre, atingindo valores de cerca de 15.060 milhares de euros fruto do investimento nas equipas técnicas e nos jogadores profissionais de futebol. Este investimento é considerado pelo Conselho de Administração como vital e fundamental para a recuperação do posicionamento de liderança da Sporting SAD", pode ler-se no relatório.


O Sporting venceu o Arouca por uma bola a zero, na 1ª jornada do grupo A da Taça da Liga. Alan Ruiz fez o único golo leonino aos 45 minutos de jogo, após passe açucarado de André. O Sporting entrou assim com o pé direito nesta competição, que até agora ainda não conseguiu vencer. Saudações Leoninas.  

Sem comentários:

Enviar um comentário