Próximo jogo / Classificações

Classificação I Liga 2020/2021 - 1º Sporting CP 32 jogos / 82 pontos; 2º FC Porto 32 jogos / 74 pontos; 3º SL Benfica 32 jogos / 70 pontos

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Sporting 2 - Belenenses 0

Não foi uma vitória nada fácil esta conseguida sobre o histórico Belenenses, para os oitavos de final da Taça de Portugal. José Mota sabendo de antemão que não partia para esta batalha com armas iguais, montou a sua equipa com as duas linhas bem próximas fazendo uma marcação homem a homem aos médios e avançados sportinguistas. O Sporting via-se manietado e com imensas dificuldades em criar perigo junto da baliza contrária já que Bojinov não dava a profundidade necessária à equipa. Apenas por duas vezes na 1ª parte estivemos perto do golo, em ambas as ocasiões por Schaars. Todavia não se pense que o Belenenses apenas se remeteu à defesa longe disso, em duas ocasiões também esteve perto do golo, na primeira valeu-nos o nosso guarda redes que fez uma defesa admirável, na segunda a bola saiu a rasar o poste da nossa baliza. Terminava assim a primeira parte, com uma igualdade no marcador que se aceitava. Para a segunda parte, Domingos retirou a unidade de menor rendimento no Sporting ( Bojinov ) e lançou Carrillo em jogo. Passados poucos minutos sobre o recomeço, uma magnifica jogada colectiva num contra ataque puro viria a levar ao rubro as bancadas. Tudo começou num corte defensivo e num rápido lançamento para o ataque conduzido pela esquerda a bola é centrada para a área onde aparece Wolfswinkel a bater forte de pé direito fuzilando a baliza azul. Respirava-se de alivio em Alvalade, o muro começava finalmente a ceder e sabia-se que agora os azuis do Restelo teriam que abrir o jogo na procura do golo do empate o que favorecia naturalmente o Sporting. Passados poucos minutos sobre o primeiro golo é anulado um golo que me pareceu limpo a Capel, todavia dou o beneficio da duvida à equipa de arbitragem. O Belenenses bem tentava chegar à área de Rui Patrício, mas sem criar perigo de maior, diga-se. Por sua vez o Sporting, jogava a seu belo prazer e chegaria ao segundo golo numa bonita jogada de entendimento entre os dois holandeses, Wolfswinkel assistiu Schaars que se desmarcou na área e à saída do guarda redes resolve picar-lhe a bola por cima, marcando um grande golo. Até ao final da partida nada a registar. Três notas finais, uma para José Mota referindo que têm excelentes executantes no seu plantel, sendo que pode vir a fazer um belo campeonato na Liga Orangina. A segunda nota para a equipa de arbitragem, roçou a fraco a sua prestação. A última nota para Domingos, corrigiu muito bem ao intervalo a forma como a equipa estava a jogar, lançou as suas peças e ganhou o jogo, era no fundo o que se pedia. Saudações Leoninas.

PS Tivémos esta noite em Alvalade dois Sportings, o da primeira parte numa espécie de camisa de forças e o da segunda parte mais solto e confiante. Logicamente que toda a equipa subiu de rendimento da primeira para a segunda parte apesar de ninguém ter realmente deslumbrado, mas para mim o homem do jogo é Schaars. Pelo que produziu na 1ª parte, por ter marcado aquele golo magnifico na 2ª e por ainda ter conseguido a espaços pautar os ritmos do jogo leonino, merece sem duvida este destaque.

Sem comentários:

Enviar um comentário