Próximo jogo / Classificações

Classificação I Liga 2020/2021 - 1º Sporting CP 32 jogos / 82 pontos; 2º FC Porto 32 jogos / 74 pontos; 3º SL Benfica 32 jogos / 70 pontos

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Sporting 0 - Gil Vicente 1

Onde está o meu Sporting ?, aquela equipa que empolgava os adeptos e que cavalgava na direcção das balizas adversárias na procura desenfreada dos golos, aquela equipa que ganhava dando espectáculo.  Fica a pergunta no ar... para quem de direito poder responder. Quanto a mim resta-me tão somente deixar-vos a minha analise ao que vi esta noite em Alvalade, onde o Sporting viria a perder o primeiro grande objectivo da época com a derrota caseira perante o Gil Vicente. A entrada em campo até não foi má de todo por parte da nossa equipa, todavia o Gil soltava-se sempre que podia em contra ataques rápidos e perigosos que causavam calafrios a Marcelo Boeck e ao mesmo tempo iam deixando mossa na nossa defesa que ia sendo amarelada. As nossas iniciativas atacantes eram intensas, mas as oportunidades não eram aproveitadas e quem não marca por norma sofre e esta noite mais uma vez essa máxima esteve presente. Com o nulo a chegar ao intervalo, pensou-se que o Sporting iria entrar ainda mais ousado e pressionante para a segunda parte na tentativa de chegar rapidamente ao golo, puro engano já que Domingos nada alterou ao intervalo e em mais uma incursão adversária pela nossa área surgiria o momento do jogo, Onyewu é expulso e é marcada grande penalidade contra o Sporting. Cláudio não falhou e colocava assim o Gil em vantagem e a jogar com mais um elemento. A partir daí o Sporting apesar de jogar com dez vêm a ter o seu melhor período no jogo e só por mera infelicidade não consegue marcar. O Gil passou por algumas dificuldades, mas após o maior sufoco viria novamente a soltar-se e a fazer uma boa circulação e controle de bola, não permitindo mais veleidades à nossa equipa. Em balanço perdemos sem honra nem glória e estamos assim incrivelmente arredados da Taça da Liga e ainda por cima perdemos Onyewu para a segunda mão da meia final da Taça de Portugal a disputar na Madeira, um azar por norma nunca vêm só. Três notas finais a primeira para Paulo Alves e o seu Gil Vicente, estiveram muito bem esta noite demonstrando que a vitória sobre o Porto para a Liga não foi obra do acaso. A segunda para o sr., arbitro, se realmente este senhor é uma das grandes promessas da arbitragem portuguesa então vamos de mal a pior. A última nota para Domingos, esperava sinceramente mais da equipa esta noite ver Izma, Insúa e Fito em aquecimento é um luxo e em alturas de crise não sei se terá sido a melhor opção deixá-los de fora... mas isto sou eu a falar e falar é facil. Saudações Leoninas.

PS Os nossos melhores jogadores esta noite foram Matias e Carrillo, esta dupla tudo fez para que o resultado final não fosse este mas à noites assim bem madrastas. Pelo posto oposto, destaco as prestações de João Pereira ( uma perda sua de bola originou o golo do Gil ) e Evaldo, foram decididamente os elos mais fracos o que já se vêm tornando infelizmente um hábito, mais cego é aquele que não quer ver.  

Sem comentários:

Enviar um comentário