Próximo jogo / Classificações

Classificação I Liga 2020/2021 - 1º Sporting CP 32 jogos / 82 pontos; 2º FC Porto 32 jogos / 74 pontos; 3º SL Benfica 32 jogos / 70 pontos

sexta-feira, 23 de março de 2012

Criadas condições para os investidores

A incorporação da empresa Sporting Património e Marketing (SPM) na Sporting SAD, pese a controvérsia que consigo está a arrastar no seio da família leonina, obedece a um único e forte objetivo: atrair o investimento exterior, com Dubai e Angola a representarem os principais focos de onde podem sair os interessados em aplicar capital na empresa responsável pelo futebol leonino, assim o espera o atual Conselho de Administração. Com esta fusão, verifica-se um aumento de capital avultado na sociedade anónima do emblema verde e branco, passando o presente capital social de 39 000 000 euros para 95 769 451, representando-se esta cifra com o valor nominal de um euro. Godinho Lopes e a sua equipa pretendem deste modo dar outro corpo à SAD e torná-la mais apetecível ao investimento do exterior. Porém, a matéria subjacente a esta operação causou divergência desde a primeira hora, com várias vozes a porem em causa a sua licitude. Um dos pontos mais sensíveis prende-se com os direitos de exploração e de superfície do Estádio José Alvalade, atribuídos à SPM, agora parte integrante da SAD. Porém, o recinto em si era e continuará a ser património do clube. Ainda assim, há quem entenda que esta matéria deveria ser subordinada à consideração dos associados, só que a decisão não carece da convocação de uma assembleia geral extraordinária, tal como O JOGO escreveu na sua edição de ontem. É público que a equipa dirigente liderada por Luís Godinho Lopes está apostada em atrair capital estrangeiro para incrementar o investimento no futebol, que já na preparação para esta temporada se revelou avultado (cerca de 40 milhões de euros), com o retorno relativamente ao mesmo a não se vislumbrar no horizonte, pois a participação na Champions já é uma miragem. "Limpar" e sobredotar a sociedade anónima era uma prioridade.

Fonte:

PS A mim sinceramente não me choca nada receber de um sheik ou de algum afilhado do josé eduardo dos santos petrodólares que nos permitam respirar mais desafogadamente, nada mesmo. Se a intenção de Godinho Lopes e seus pares for essa concordo inteiramente com ela e subscrevo-a por inteiro, todavia espero que se acautelem devidamente os interesses do Sporting Clube de Portugal. Os dados estão assim lançados, aguarda-se agora tão somente a chegada do capital. Saudações Leoninas. 

Sem comentários:

Enviar um comentário