
Começam a ser vários os nomes apontados ao comando técnico do Sporting para suceder a Ricardo Sá Pinto. O mais recente é o de Luiz Felipe Scolari, treinador que deixou o Palmeiras há pouco tempo e que passou vários anos em Portugal ao serviço da seleção portuguesa. No entanto, o salário do técnico campeão do mundo pelo Brasil em 2002 é o principal obstáculo à sua entrada em Alvalade. À imprensa brasileira, dois ex-jogadores do Sporting deram a sua opinião sobre a possibilidade de Scolari assumir o comando dos leões. Para José Eduardo, o problema não está na questão do treinador, enquanto Carlos Xavier está agradado com a hipótese, considerando o técnico brasileiro um disciplinador. «A experiência do Scolari vai acabar por ser utópica. O problema do Sporting é bem mais abaixo. Antes dele, o Domingos Paciência, que veio com bons resultados do SC Braga, não conseguiu ter sucesso. Entretanto veio o Sá Pinto, um herói do clube, e deu nisto. Seria uma missão muito complicada para o Scolari», afirmou José Eduardo, em declarações ao Lancenet. «A solução do Sporting não passa pelo treinador, é estrutural. Qualquer treinador corre o risco de se queimar. O clube não tem projeto, não tem apoio, passa por uma falta de dinâmica e qualquer um pode dar-se mal», acrescentou. Por sua vez, Carlos Xavier vê com bons olhos a contratação de Luiz Felipe Scolari, mesmo sabendo que o brasileiro não vai resolver todos os problemas. «Ele marcou, de certa forma, a seleção portuguesa, tem muita experiência e está bem cotado. Um dos principais problemas do Sporting é a disciplina. Se ele não resolver fora do campo, pelo menos poderá ajudar dentro do campo nesse aspeto. Ele impõe disciplina e une o grupo», disse ao Lancenet. Além de Scolari, há mais nomes associados ao Sporting, sendo eles Bert Van Marwijk, ex-selecionador da Holanda, Ernesto Valverde, que passou pelo Olympiacos, e Coo Adrianse, que foi campeão no FC Porto. Bem mais remota é a possibilidade de Manuel Cajuda, outro dos nomes apontados, ser o novo treinador, pois a aposta da direção leonina passa por um técnico estrangeiro.
Fonte:
PS1 Não vai ser fácil a escolha do novo treinador para a Sad sportinguista, já que está demasiado em jogo como todos sabemos. Qualquer sócio ou adepto quero crer, tem a plena consciência disso e nem vale a pena estar a enumerar os fatores de risco inerentes à escolha do terceiro e último ( espero ) treinador, para este mandato presidencial. Decididamente não queria estar na pele de Godinho Lopes e seus pares aquando da tomada de decisão, mas se foram eleitos foi para tomarem opções difíceis. Todavia desejo do fundo do coração que façam a melhor escolha possível, dentro das limitações financeiras atuais do clube. Quanto a nós cá estaremos de certeza para renovar como sempre a esperança e voltar a acreditar, num futuro melhor para o Sporting Clube de Portugal. Vamos lá Sporting, em frente. Saudações Leoninas.
PS2 Sobre o nome do possível ou possíveis eventuais treinadores e também quanto à sua nacionalidade já tinha deixado a minha opinião bem vincada em post anterior ( ver aqui ). Acrescento para que não restem duvidas, que o que é nacional é bom e tem muito mas mesmo muito valor.
Apontado para distrair as atenções.
ResponderEliminarO treinador será Jesualdo e começa a trabalhar 2feira.
SLeoninas
Caro anónimo a ser verdade nunca apreciei muito o seu estilo, será por ser benfiquista ?. Olha a única vantagem que vejo sinceramente é o fato de ser português e não ser muito caro... quanto ao que interessa a ver vamos. Mas não pondo em causa a tua fonte, acho que não deve ser Jesualdo o homem está no Panathinaikos, que saiba ainda não foi despedido apesar de estar a fazer também um mau campeonato. Deixá-lo estar por lá é o melhor que temos a fazer. Abraço,SL
Eliminaraleixo