Próximo jogo / Classificações

Classificação Final Liga Nos 16/17 - 1º Benfica 34 jgs, 82 pts; 2º FC Porto 34 jgs, 76 pts; 3º Sporting 34 jgs, 70 pts
Classificação Final Ledman Ligapro 16/17 - 1º Portimonense 42 jgs, 83 pts; 2º Aves 42 jgs, 81 pts; 14º Sporting B 42 jgs, 55 pts

domingo, 26 de junho de 2016

A sorte protege-nos quartos ai vamos nós

Portugal frente à Croácia não terá feito uma exibição brilhante, mas que soube manietar o meio-campo croata, e ser eficaz na hora h, ai isso soube. Fernando Santos surpreendeu ao colocar Cédric, Fonte e Adrien na equipa inicial, e os resultados obtidos foram muito satisfatórios. Na primeira parte o meio-campo do Sporting e André Gomes deram bem conta do recado, sendo que poderíamos mesmo ter chegado ao intervalo com a vantagem de um golo ( Pepe cabeceou por cima à entrada da pequena área ). Na segunda parte Portugal recuou as suas linhas, sendo que a Croácia pegou no jogo, e teve mesmo uma oportunidade de marcar por Vida que cabeceou perto da barra. Chegava o fim dos noventa minutos sendo que já antes o nosso treinador tinha colocado em campo, Sanches e Quaresma para tentar agitar as águas, diga-se sem grandes resultados práticos. Faltavam ainda mais trinta minutos de jogo, mas os penaltys já pairavam no pensamento de todos, e o nervoso miudinho apoderava-se das duas equipas, e dos próprios adeptos. No prolongamento mais uma vez a Croácia foi mais forte, e foi para cima de Portugal, O Eng., entretanto coloca Danilo em campo para tentar estancar a avalanche atacante croata, mas Vida, kalinic e Perisic podiam mesmo ter faturado. Todavia não o fizeram e aos 117 minutos de jogo, aconteceu aquilo que todos os portugueses ansiavam, Sanches avançou pelo meio-campo, colocou a bola na esquerda em Nani que solicitou Ronaldo na área, este atira para grande defesa de Subasic, vindo a bola entretanto a sobrar para Quaresma que se limita a encostar para o golo português. Faltavam três minutos para o fim do prolongamento, mais a compensação, mas ai soubemos sofrer mais uma vez, e conseguir um apuramento de uma forma tão fantástica quanto impensável. Segue-se agora nos quartos a difícil Polónia de Robert Lewandowski, de Grzegorz Krychowiak, etc, etc, o jogo esse joga-se na próxima quinta feira pelas 20h00. Saudações Leoninas.


PS Relativamente às prestações dos nosso atletas devo referir que apesar da boa exibição de Renato Sanches que inclusivé foi considerado o homem do jogo, o meu man of the match foi Pepe. Muitas vezes sou o primeiro a criticá-lo pelas suas atitudes menos corretas como jogador, todavia hoje tenho que reconhecer que o luso-brasileiro foi simplesmente brilhante, foi o patrão que precisávamos. Quanto aos demais estiveram num patamar abaixo, mas cumpriram bem o papel que o nosso treinador lhes pediu. Quanto a Fernando Santos lá conseguiu finalmente a vitória que à muito desejávamos, sinceramente não me convence mas vence, portanto só peço que Deus o guie e que o faça regressar a Portugal somente no dia 11 do próximo mês ( conforme seu desejo ).  

Sem comentários:

Enviar um comentário