Próximo jogo / Classificações

Classificação I Liga 2020/2021 - 1º Sporting CP 32 jogos / 82 pontos; 2º FC Porto 32 jogos / 74 pontos; 3º SL Benfica 32 jogos / 70 pontos

domingo, 21 de março de 2021

I Liga ( 24ª jornada ) / Sporting 1 - Guimarães 0

Mais uma vitória do nosso Sporting, conseguida com todo o mérito. Apesar de a eficácia não ter sido a melhor, a nossa equipa construiu jogo e oportunidades mais do que suficientes, para sair de Alvalade com outro resultado. Aos 26 mnts de jogo, uma jogada muito bem construída e finalizada por Tiago Tomás, viria a dar em golo. Todavia o lance viria a ser anulado pelo Var, já que a bola no inicio da jogada tinha efetivamente saído pela linha lateral. Já antes Pedro Gonçalves, tinha encontrado a barra no caminho da baliza, após magnifico centro da direita por parte de Pedro Porro. O Sporting continuou a porfiar e viria a chegar ao golo aos 44 mnts de jogo, num livre marcado na zona central por João Mário, com intervenção de Tiago Tomás, Palhinha, e uma finalização perfeita de Gonçalo Inácio de cabeça. Refira-se também que o Vitória poderia ter chegado também ao golo, num canto marcado na esquerda, com Estupinan a cabecear na área, e a bola a embater com estrondo na barra da baliza de Adán. Terá sido mesmo, o único erro defensivo leonino em toda a partida. Na segunda parte nem o Sporting, nem o Guimarães foram capazes de criar muito perigo junto das balizas adversárias. O jogo repartiu-se muito na zona central do campo, e as oportunidades de golo foram raras. Recordo-me apenas de um lance a terminar a partida, onde Paulinho poderia ter feito bem melhor, e colorido o score com outro resultado. Ficará certamente para outra oportunidade, até porque o jogador está a trabalhar bem. A destacar na nossa equipa as prestações de Palhinha ( encheu simplesmente o campo, está numa forma espetacular ), de Gonçalo Inácio ( além do golo, transmitiu uma enorme segurança defensiva ), e de Tiago Tomás ( merecia ter marcado, o que este homem corre e luta é impressionante ). Uma nota final para para endereçar os parabéns a Rúben Amorim, que lançou na equipa principal do Sporting, um miúdo com apenas 16 anos de idade, de seu nome Dário Essugo. Este menino que no final do jogo, se derreteu em lágrimas, tornou-se o jogador mais jovem de sempre, a estrear-se com a camisola principal do clube de Alvalade. Em frente, Sporting. Saudações Leoninas. Pessoal, cuidem-se, vai tudo ficar bem. 


PS Mais uma vez assistimos a um espetáculo deprimente, protagonizado por Sérgio Conceição. Até quando, continuaremos a ser obrigados a assistir a isto, imponentemente?. Eis a pergunta que fica no ar. 

Sem comentários:

Enviar um comentário