Próximo jogo / Classificações

Classificação I Liga 2020/2021 - 1º Sporting CP 32 jogos / 82 pontos; 2º FC Porto 32 jogos / 74 pontos; 3º SL Benfica 32 jogos / 70 pontos

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Plantel para 2011/2012

Vou-me hoje debruçar, sobre as reformulações que faria no plantel, para a época 2011/2012. Começando pela posição de guarda redes, aquela que é a única em que estamos bem servidos, manteria Rui Patrício e resgataria Ricardo Baptista e Vítor Golas (Tiago em final de carreira e Timo a dispensar). Para a posição de defesa direito, manteria João Pereira e resgataria João Gonçalves (Abel a vender ou dispensar). Na zona central da defesa, adquiriria no mercado brasileiro ou argentino, um patrão para a mesma, manteria Nac e Torsiglieri e compraria Rodriguez, que está em final de contrato (Polga a vender ou dispensar). No lado esquerdo, da defesa, iria ao mercado em busca de um bom defesa esquerdo, que nos pudesse dar garantias e manteria Evaldo (Grimi a vender ou dispensar). Como médios defensivos, faria subir Carriço para essa posição, manteria André Santos e Zapater e adquiriria um médio defensivo alto e possante, que nos pudesse dar outro tipo de garantias (Pedro Mendes e Maniche a vender ou dispensar). Como alas direitos, manteria Izmailov e Vukcevic (Cédric e Yannick a emprestar). Como alas esquerdos, teria que ir ao mercado procurar alguém com qualidade para essa posição e manteria Diogo Salomão (Cristiano a dispensar). A dez, mantinha os dois chilenos Matias e Valdés (Tales a dispensar). Na frente de ataque, aí sim teria que existir uma autentica revolução, só manteria Postiga e procuraria três matadores (uma das possibilidades seria Luís Fabiano), cada um com caracteristicas diferentes, mas todos eles matadores (Saleiro e Pongolle a emprestar). Seria assim um plantel, constituído por 25 ou 26 jogadores, com possibilidade de se incluir ainda o jovem Bruma, na mesma. Resumindo, adquiria oito jogadores de qualidade inatacável, sendo que seriam então, 2 defesas centrais, 1 defesa esquerdo, 1 médio box to box, 1 ala esquerdo e 3 avançados. Penso que com estes ajustes, (espero que tenhamos capacidade financeira para o fazer) ficaríamos com uma equipa muito competitiva e valorosa, para lutar-mos em todas as frentes de igual para igual com os rivais. Saudações Leoninas.    

2 comentários:

  1. Concordo no essencial. Os defesas centrais atuais são muito baixos para o futebol moderno. São ambos maus no jogo aéreo. Polga era de dispensar/vender, pois é lentíssimo. Quanto a Carriço, como é bastante rápido e tem razoável domínio de bola, seria de o aproveitar para trinco, pois, para mim, é o meio campo o ponto mais fraco do Sporting.
    Os adversários atravessam todo o nosso meio campo como se tivessem a passear num jardim, pois nimguém os pressiona. O meio campo do Sporting é muito mole e com baixíssima combatividade, e a culpa só pode ser do treinador, que admite este comportamento e não mostra capacidade para se impor. Jorge Jesus nunca admitiria esta moleza do meio campo.
    Acho que o treinador, como preparação já para o ano, deveria pôr a centrais Nuno André Coelho e Torsiglieri, e Carriço a trinco.
    DUARTE

    ResponderEliminar
  2. Obrigado, pelo comentário Duarte.

    Abraço.

    Aleixo

    ResponderEliminar