Próximo jogo / Classificações

Classificação I Liga 2020/2021 - 1º Sporting CP 32 jogos / 82 pontos; 2º FC Porto 32 jogos / 74 pontos; 3º SL Benfica 32 jogos / 70 pontos

domingo, 27 de março de 2011

Breves Modalidades

No futsal, o Sporting entrou muito bem no jogo frente ao Belenenses, a pressionar bastante o seu adversário e a causar imensas dificuldades à defensiva belenense. Aos cinco minutos, os «leões» já tinha realizado oito remates perante nenhum do seu adversário. Tantas foram as iniciativas que João Matos, aos seis minutos, conseguiu inaugurar o marcador, através de uma jogada de contra-ataque de grande qualidade que envolveu Cardinal e Deo. O Belenenses tentou reagir, mas o Sporting mostrou-se sempre muito concentrado, muito organizado. Aos 12 minutos, João Matos aumentou a vantagem para 2-0, resultado que durou até ao intervalo. No segundo tempo, o Sporting alcançou o 3-0, através de Divanei que bateu um livre exemplarmente e a quatro minutos do fim Deo quase conseguiu chegar ao 4-0, mas a bola saiu ao lado. O Belenenses ainda teve oportunidade de diminuir a vantagem «leonina», através de um livre a três minutos do fim, mas André rematou ao lado. Foi um grande espectáculo de futsal em que ganhou a melhor equipa em campo.

Em dia de eleições, a equipa de hóquei de patins do Sporting, venceu o Santiago do Cacém, por 13-2, no pavilhão do adversário e garantiu a subida à II Divisão Nacional. Neste encontro e, por lesão, não foram convocados Hugo Lourenço e Fábio Sousa. Para os seus lugares, o técnico Quim Zé convocou Pedro Delgado e Joka que a par de Gonçalo Alves e André Pimenta fazem parte de um grupo de juniores que dão boas garantias para o futuro. O Sporting averbou mais uma goleada, tendo feito o seu 20.º jogo sem conhecer qualquer perda de pontos. Até ao momento registam-se 229 golos marcados, perante 52 sofridos. Quanto ao jogo, foi Gonçalo Alves que inaugurou o marcador, sendo que o resultado de 6-0, ao intervalo, mostrava a grande superioridade do Sporting. Na segunda parte o Sporting entrou a pressionar bastante, a ser mais esclarecido do que o seu adversário, o que permitiu uma vitória bastante confortável, de 13-2. A subida de divisão mereceu uma grande festa. Os «leões» celebraram este feito no Núcleo Sportinguista de Grândola. Alinharam e marcaram pelo Sporting: Igor Alves, Jorge Silva, Marinho (3), Gonçalo Alves (4), Hugo Nascimento, André Pimenta, Joka (2), Pedro Delgado (3), Bernardo Neves (1) e Pedro Santos.

No andebol, o Sporting recebeu o Benfica, no Pavilhão Casal Vistoso, em jogo a contar para a 22.ª jornada do Campeonato Nacional, tendo perdido por um golo de diferença. Na primeira parte os «leões» dominaram, foram superiores e chegaram ao intervalo a vencer por 12-9. Apesar do equilíbrio, a verdade é que nunca os encarnados conseguiram passar para a frente no marcador. Aos 16 minutos, ainda chegaram a um resultado de 6-6, mas depois os «leões» arrancaram e chegaram ao intervalo com três golos de vantagem. No segundo tempo, inverteram-se os papéis. A equipa da Luz jogou melhor e ainda contou com uma ajuda preciosa da equipa de arbitragem que, a partir do momento em que expulsou o jogador benfiquista Rui Silva, poucas vezes mais permitiu que o Sporting jogasse com os seus sete jogadores em campo. O Sporting conseguiu manter-se em vantagem por um golo até ao minuto 38, momento em que o Benfica conseguiu chegar ao 14-14. A partir daí foram os «leões» que andaram a correr atrás do prejuízo. Aos 58 minutos Pedro Portela ainda faz o 21-21, mas depois o Benfica conseguiu marcar a poucos segundos do fim e já não houve tempo para dar a volta.

Fonte:

PS Excelente noticia, a subida do hóquei à segunda divisão nacional. Bom resultado do futsal, que mantém o segundo posto a curta distância do primeiro. No andebol, mantemos o quinto lugar, apesar da derrota. Saudações Leoninas.

Sem comentários:

Enviar um comentário