Próximo jogo / Classificações

Classificação I Liga 2020/2021 - 1º Sporting CP 32 jogos / 82 pontos; 2º FC Porto 32 jogos / 74 pontos; 3º SL Benfica 32 jogos / 70 pontos

segunda-feira, 28 de março de 2011

Dias Ferreira admite irregularidades mas não impugna eleições

O candidato à presidência do Sporting pela lista D, Dias Ferreira, admitiu, esta segunda-feira, que o acto eleitoral teve irregularidades, mas que irá aceitar «democraticamente a votação».
Em comunicado enviado às redacções, assinado por Dias Ferreira pode ler-se:
«1. Aceita-se democraticamente a votação conferida pelos associados à lista da mudança por mim encabeçada, assente na defesa dos valores do clube, na ética e na convicção da necessidade de unir os sportinguistas em torno de um projecto ganhador.
2. Em consequência, entendo não dever envolver-me em qualquer contenda judicial em torno do resultado eleitoral proclamado, não obstante:
a) A Mesa da Assembleia Geral eleitoral não ter funcionado nos termos previstos nos termos do n.º 2 do art.º 48.º dos Estatutos;
b) Haver uma discrepância não justificada entre o número de votantes registados (14.205) e o número de votantes nas urnas: CD (14.619), AG (14.583), CF (14.599) e CL (14.536).
3. Condenam-se todos os actos de violência ocorridos por mancharem o bom nome do Sporting Clube de Portugal.
4. Esclarece-se que, no caso de anulação do acto eleitoral de 26 de Março de 2011, não pretendo envolver-me como candidato nem apoiarei qualquer das listas submetidas a sufrágio».
Segundo os resultados anunciados pelo Sporting, domingo, Godinho Lopes venceu as eleições para o clube, com 36,55 por cento dos votos, contra 36,15 de Bruno Carvalho, 16,54 de Dias Ferreira, 8,80 de Pedro Baltazar e 1,95 de Abrantes Mendes.

Fonte:
PS Amigo Dias Ferreira ao admitir terem existido irregularidades, não esperava esta reacção da sua parte. É sem duvida muito mais cómodo, ficar à margem do processo e assistir do cadeirão, todavia, como grande sportinguista que é, pensava eu que o Sr. se bateria até ao fim, na procura da verdade e da justiça. Pelo vistos enganei-me, é pena que assim seja, quem perde mais uma vez é o Sporting Clube de Portugal. Saudações Leoninas.

Sem comentários:

Enviar um comentário