Próximo jogo / Classificações

Classificação I Liga 2020/2021 - 1º Sporting CP 32 jogos / 82 pontos; 2º FC Porto 32 jogos / 74 pontos; 3º SL Benfica 32 jogos / 70 pontos

segunda-feira, 14 de março de 2011

O fundo "Sporting Champions" ao pormenor

Depois do anúncio do nome dos três investidores russos que estão na disposição de colocar dinheiro no fundo de 50 milhões que Bruno Carvalho promete disponibilizar caso se torne o próximo presidente do Sporting, os serviços de comunicação da candidatura do empresário deram a conhecer todos os pormenores desse fundo.
Eis o teor do comunicado:
"No seguimento da estratégia e timetable definidos para a evolução dos trabalhos por Bruno de Carvalho, desde o anúncio da candidatura à presidência do Sporting, vimos agora, e após anúncio dos investidores, realizada segunda-feira, numa unidade hoteleira de Moscovo, comunicar e explicar os contornos do Fundo 'Sporting Champions'.
I. Formato legal: Fundo de Investimento Mobiliário Fechado;
II. Objectivo: Reforço do plantel do SCP e gerar mais valias quando os jogadores se transferirem para outro clube;
III. Nome: Sporting Champions;
IV. Montante: 50 milhões de euros;
V. Activos: jogadores do Sporting CP;
VI. Mais valias: 60% Sporting (para compensar o suporte dos salários feito pelo clube) e 40% investidores;
VII. Quem decide as contratações: O Sporting. O fundo, depois, vê se aceita o jogador ou não;
VIII. Condições: os jogadores tem de ficar no Sporting no mínimo duas épocas e o Sporting tem sempre o direito de opção de compra do jogador ao fundo se assim o entender importante para o clube;
IX. Sediação do fundo: Portugal.
Modelo de negócio pretendido para o Sporting:
A ideia última por detrás deste fundo consubstancia-se na possibilidade que o Sporting passará a ter de incorporar jogadores de topo no seu plantel, sem ter a necessidade de fazer o esforço financeiro no momento do investimento, sendo o mesmo suportado pelos investidores. Assim, o risco do investimento será suportado pelos investidores e as mais valias repartidas percentualmente conforme acordado (Sporting 60% - Investidores 40%). O que se pretende é atrair ao Sporting a possibilidade de valorizar a sua equipa, ser mais competitivo e voltar a ser um agregador de paixões e multidões, como sempre o foi ao longo da sua história centenária. O aumento da competitividade, a luta pelos títulos, os melhores espectáculos que se poderão oferecer, trarão consigo o potencial de negociação de melhores condições com patrocinadores, vendas de direitos televisivos, renegociação de condições com credores, entre outros acordos, sempre em benefício do Sporting. Assim, o Fundo 'Sporting Champions' tem como fim último o facto de ser uma das bases primordiais para implementar a estratégia que Bruno de Carvalho desenhou para o Sporting. Estratégia essa que se baseia em torno da mobilização e agregação dos sócios, que levem ao aumento da fidelização dos sócios, simpatizantes e adeptos, potenciando o aumento das quotizações e captação de novos sócios, ao incremento da venda de 'gameboxes' e bilhetes, numa politica de Estádio cheio, e à potenciação do aumento das vendas de merchadising do clube. Em fim pretende-se devolver o sonho, o espírito Sporting de 'Esforço, Dedicação, Devoção e Glória', e voltar ao rumo de conquistas e das vitórias que o clube sempre habituou os seus seguidores".

Fonte:

PS Então senhores jornalistas do Record (Benfica 2) e da Bola (Benfica 1), parece então que mais uma vez meteram agua, resta saber se por incompetência ou a pedido de alguém, com que então os russos não conheciam Bruno de Carvalho, nem o Sporting Clube de Portugal, vocês são uma vergonha. Mas como a verdade vêm sempre ao de cima, Bruno de Carvalho, conseguiu hoje em Moscovo, ganhar credibilidade junto da massa associativa sportinguista. Prometeu e está a cumprir, ponto por ponto, o que prometeu. Está a surpreender, muito boa gente, eu inclusive, era um dos que duvidava das suas capacidades e pensava que a vitória iria cair para Godinho Lopes ou Pedro Baltazar. Quanto ao fundo, hoje apresentado, não cria quaisquer dificuldade em entender os princípios por que se rege, muito bem, não necessitamos dos préstimos da banca nacional, para se auto financiarmos. Quero dar os meus parabéns pessoais a Bruno de Carvalho, pelo trabalho incrível que está a realizar, neste momento não tenho qualquer dúvida, este homem, perfila-se para ser o próximo Presidente do Sporting Clube de Portugal. Saudações Leoninas. 

Sem comentários:

Enviar um comentário