Francis Obikwelu sagrou-se campeão europeu dos 60 m, nos campeonatos da Europa de atletismo de pista coberta. O velocista «leonino», com a marca de 6,53, bateu o recorde nacional, pessoal e alcançou a melhor marca europeia do ano. Uma prova brilhante de Obikwelu, que alcançou o título europeu. O Sporting, através dos seus atletas, voltou a contribuir para o prestigio de Portugal fora de portas, dado que Francis Obikwelu e Naide Gomes conquistaram as únicas medalhas para o país. Aliás, Rui Silva, Naide Gomes e Francis Obikwelu foram os únicos atletas portugueses a disputarem finais.
Naide Gomes conquistou a medalha de prata dos campeonatos da Europa de atletismo de pista coberta. Na final do salto em comprimento, a atleta «leonina» saltou 6,79, menos um centímetro que a vencedora da prova, Darya Klishina. Naide Gomes, nos seis saltos que fez, dois foram nulos e os outros foram de 6,67, 6,63, 6,79 e 6,75. A terceira classificada foi Yuliya Pidluzhnaya, com a marca de 6,75. Esta foi a 11.ª medalha europeia conquistada por Naide Gomes.
Fonte:
PS Mais uma demonstração cabal da excelência do nosso ecletismo. Muitos parabéns aos atletas e seus treinadores e também ao nosso Prof. Mário Moniz Pereira. É neste Sporting, que me revejo, aquele que deve orgulhar antes de mais os sportinguistas e todos os portugueses em geral. Saudações Leoninas.
Sem comentários:
Enviar um comentário