Próximo jogo / Classificações

Classificação I Liga 2020/2021 - 1º Sporting CP 32 jogos / 82 pontos; 2º FC Porto 32 jogos / 74 pontos; 3º SL Benfica 32 jogos / 70 pontos

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Garantidos na Champions!

É já esta semana que os responsáveis do Sporting vão assinar o contrato que prevê a participação no "Next Generation Tournament", uma competição que envolverá equipas de sub-19 de 16 emblemas europeus, a qual apresentará semelhanças ao formato existente na Liga dos Campeões e que vai arrancar em 2012. Entre os clubes convidados a participar na organização que visa promover o futebol jovem, através da troca de experiências, e, sobretudo, aumentar os índices competitivos de quem está numa das últimas etapas antes do futebol profissional, só o Sporting será o representante português na competição, comprovando não só a reputação que o emblema de Alvalade detém na formação de atletas, como o prestígio granjeado por vários craques da actualidade e não só, casos de Cristiano Ronaldo ou Nani, como já tiveram Paulo Futre ou Luís Figo. A aposta de vários investidores árabes na promoção da prova é forte, envolvendo um conjunto de procedimentos utilizados pela UEFA na organização das suas competições a nível sénior. Aliás, apesar de a prova não ter o carimbo na organização que tutela o futebol europeu, a mesma tem conhecimento da realização do evento, não colocando obstáculos, assim como a FIFA, responsável pela desporto-rei a nível mundial. O torneio terá o formato da Champions, contando com as referidas 16 equipas, entre as quais nomes como o AC Milan, Juventus, Real Madrid, Barcelona ou Bayern de Munique, divididas em quatro grupos, e realizando seis jogos cada uma, entre Agosto e Dezembro (o Sporting tem o primeiro jogo a 17 de Agosto, em Anfield Road, ante o Liverpool). As duas equipas que terminarem os respectivos grupos nos primeiros lugares terão acesso à fase final, que irá ser realizada em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos, durante 10 dias com jogos a eliminar. Um factor importante a considerar é o de que os clubes convidados para integrar a prova não terão quaisquer despesas, sendo as mesmas pagas pelos investidores que promovem a organização da mesma: os voos das delegações e alojamentos estão salvaguardados. A relevância que os investidores árabes pretendem dar à prova está bem expressa nos proveitos monetários que prevêem atribuir aos clubes participantes, provenientes, fundamentalmente, das receitas de transmissão televisiva, mas também dos patrocínios de várias marcas interessadas. É esse fluxo monetário que permitirá, para além do suporte de vários custos inerentes à deslocação das respectivas delegações, a fixação de prémios inerentes ao êxito desportivo das 16 equipas que vão participar na prova.

Fonte:

PS Que montra esta, os nossos jovens serão olhados por toda a Europa do futebol. Que se aproveite esta experiência da melhor forma possível e que esta nos traga o retorno desejado. Além disso será um orgulho, representar o nosso país, nesta competição. Aproveitem miúdos. Saudações Leoninas.

Sem comentários:

Enviar um comentário