Próximo jogo / Classificações

Classificação I Liga 2020/2021 - 1º Sporting CP 32 jogos / 82 pontos; 2º FC Porto 32 jogos / 74 pontos; 3º SL Benfica 32 jogos / 70 pontos

sexta-feira, 29 de abril de 2011

UEFA Futsal Cup – Kairat Almaty, 2 - Sporting, 3

O Sporting eliminou a equipa da casa (3-2, Kairat Almaty), garantindo um lugar na final da UEFA Futsal Cup. Divanei inaugurou o marcador e Caio «bisou» num encontro muito emotivo. O Sporting entrou no Palácio de Desportos de Almaty – que surpreendentemente não registou lotação esgotada – de forma personalizada e a impor o seu jogo, cabendo a Leitão e a Deo os dois primeiros remates perigosos da partida, perante a equipa cazaque que apostava em defender bem e jogar no contra-ataque. A primeira parte foi muito táctica, com os principais lances de perigo a surgirem por Leitão à barra (12 m), e pelos remates de João Matos, Alex (14 m), Leitão e Pedro Cary (18 m), todos defendidos com mestria pelo guarda-redes brasileiro Jerónimo. O Kairat «entrou no jogo» nos derradeiros minutos da etapa inicial, com três situações de golo, todas resolvidas com mestria por Cristiano. A equipa da casa tentou, após o interregno, continuar «por cima», mas o Sporting revelou sempre grande consistência nas trocas defensivas, até que, aos 25 minutos, os «leões» inauguraram o marcador, através de Divanei, na transformação de um livre directo em que fez passar o esférico entre a barreira e o poste. Em desvantagem no marcador, os jogadores brasileiros do Kairat perderam momentaneamente a concentração, aproveitando Caio, para três minutos depois, «dobrar o resultado», num remate forte de pé esquerdo, após iniciativa individual. O Kairat lançou-se então desesperadamente ao ataque e Cristiano continuou a adiar o golo cazaque com um punhado de grandes intervenções, até que Leo Santana (34 m), apareceu solto no segundo poste para reduzir o marcador, após uma perda de bola «leonina» na transição defesa-ataque. Dois minutos depois, Leo Santana consegue o empate, num forte remate de pé esquerdo, mas, na jogada seguinte, Caio recolocou os «leões» na vantagem do marcador, num desvio sobre a linha de golo do remate de Marcelinho. Após este «minuto louco», restavam apenas por jogar, com o Kairat a apostar na entrada do guarda-redes avançado, «arma táctica» respondida pelos sportinguistas com grande concentração e espírito de entreajuda, garantindo o acesso à final da competição europeia da modalidade, que se realiza pelas 12h30 de domingo.

Fonte:

PS Grande demonstração de qualidade e de sofrimento, permitiram ao Sporting, apurar-se para a final da Uefa Futsal Cup e logo contra uma equipa determinada e que apresentava ainda o factor casa a seu favor. Agora domingo, contra o Montesilvano que eliminou o Benfica, esperamos só um resultado, a vitória. Tragam esta taça para casa rapazes, estamos todos a torcer por vocês. Saudações Leoninas.

Sem comentários:

Enviar um comentário