Próximo jogo / Classificações

Classificação I Liga 2020/2021 - 1º Sporting CP 32 jogos / 82 pontos; 2º FC Porto 32 jogos / 74 pontos; 3º SL Benfica 32 jogos / 70 pontos

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Godinho: «Não vou tolerar a falta de isenção»

Godinho Lopes voltou a apontar o dedo aos "erros sistemáticos" de arbitragem que, no entender dos leões, têm prejudicado os interesses do emblema, não só na primeira jornada deste campeonato, mas iguamente na última edição da prova. "Não vou tolerar a falta de isenção demonstrada em jogos do Sporting", disse o presidente leonino, durante a apresentação de um documento que tem por objetivo "contribuir para a classe de arbitragem e o espetáculo." Na ressaca da arbitragem de Carlos Xistra em Alvalade, frente ao Olhanense, Godinho explicou que os leões vão fazer ouvir a sua voz "sempre que sentirem que o clube é prejudicado" e desmentiu que Carlos Freitas tenha estado isolado nas críticas aos árbitros: "Quem fala representa toda a estrutura." No que toca ao caminho a seguir, o presidente do Sporting explicou que "a verdade desportiva é a consequência do profissionalismo."
Soluções
Na apresentação do documento sobre a arbitragem portuguesa, foi destacada a necessidade de "criar um clima de confiança" entre os vários quadrantes do futebol, objetivo que seria alcançado através do "melhoramento da regulamentação interna" da arbitragem. Foi destacado ainda o desejo em "identificar rapidamente os responsáveis", assim como alterações nas avaliações e nomeações de árbitros.

Fonte:

PS Presidente, concordo inteiramente com as suas medidas, todavia duvido que estas sejam aceites pelos eternos rivais. Passo a explicar, tanto Fcp, como Benfica, ( os maiores beneficiados ), não têm o mínimo interesse em que a arbitragem passe a ser profissional e a que a verdade desportiva venha ao de cima. Historicamente o Benfica foi sempre o maior beneficiado pelos erros de arbitragem, até que surgiu Pinto da Costa e a partir daí é o que todos sabemos ( os jogos de influência por baixo da mesa, dão campeonatos, taças, etc ). Todavia Presidente a sua luta é a minha luta e a de todos os sportinguistas que pugnam pela verdade desportiva e quero dizer-lhe que estou consigo a 200%. E por favor não desista, tenha força e coragem, para afrontar esta corja de bandidagem que só denigre a imagem do futebol português. Chulos... comem todos do mesmo prato. Saudações Leoninas.

Sem comentários:

Enviar um comentário