Próximo jogo / Classificações

Classificação I Liga 2020/2021 - 1º Sporting CP 32 jogos / 82 pontos; 2º FC Porto 32 jogos / 74 pontos; 3º SL Benfica 32 jogos / 70 pontos

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Rio Ave 2 - Sporting 3

Que entrada de leão. No 1º mnt de jogo, após marcação de um canto por Elias este solicita Schaars que com um remate de primeira coloca a bola na gaveta. No mnt seguinte, Capel após um belo trabalho na esquerda, coloca a bola na área aparecendo Wolfswinkel a fuzilar de pé esquerdo. O Rio Ave, em dois mnt via desmoronar toda a planificação que Carlos Brito tinha para este jogo. Aos 5 mnt, mais um grande revés para o Rio Ave, Onyewu num lance perfeitamente casual lesiona João Tomás ( deve ter fracturado a cana do nariz ). O Sporting, podia ainda ter marcado mais um ou mesmo dois golos ( 16 mnt e 18 mnt ), mas o Rio Ave também poderia ter chegado ao golo, através de um lance infeliz de Rui Patrício aos 37 mnt. Até ao final da 1ª parte nada mais a assinalar. Quanto ao Sr., arbitro Hugo Miguel, apenas um erro ( aos 7 mnt assinalou mal um fora de jogo a Wolfswinkel, que se isolava ).  O futebol é deveras um jogo espectacular, sem nada o fazer supor a 2ª parte traria um Rio Ave revigorado e um Sporting passivo e quase inerte. Um lance de Christian pela esquerda do ataque do Rio Ave aos 48 mnt, permitiria que o adversário fizesse o 1 a 2 ( Patrício esteve muito mal aqui ). O Sporting ainda tentou remar contra a maré, mas seria o Rio Ave a empatar o jogo através de Yazalde ( 62 mnt ), outra vez com Christian na jogada. A partir daqui  e só aqui a nossa equipa acordou e viria a chegar à justa vantagem por Onyewu aos 73 mnt. O bom gigante, marcou um grande golo de cabeça após canto de Capel. Até ao final do jogo, o Sporting conseguiu controlar o adversário longe da área e suspirou de alivio após o apito final de Hugo Miguel. Registo ainda para as entradas, no Sporting de Pereirinha ( saída de Carrillo ), de André Santos ( saída de Elias ) e de Matias ( saída de Capel ). Duas notas finais, a primeira para Hugo Miguel, não teve influência no resultado a outra para desejar as melhoras e o rápido regresso aos relvados de um grande jogador de futebol de seu nome, João Tomás. Saudações Leoninas.

PS Esta noite os jogadores mais foram Onyewu, Rinaudo e Wolfswinkel. Onyewu esteve mais uma vez imperial, para mim é uma grande mais valia para o Sporting. Rinaudo mais uma vez soberbo, parece ter pulmões para 120 mnt de jogo. Finalmente, Wolfswinkel começa a facturar e a ganhar confiança ( 2º golo na Liga ). Como jogadores menos esta noite tivemos Elias, Patrício e João Pereira. Elias esteve uns furos abaixo daquilo que já lhe vimos, noite discreta. Patrício, falhou no 1º golo do Rio Ave e teve ainda outro lapso grave aos 75 mnt, têm que trabalhar mais e mais. O João, podia e devia ter feito mais, o mau relvado não explica tudo, noite negativa para ele.    

Sem comentários:

Enviar um comentário