Próximo jogo / Classificações

Classificação I Liga 2020/2021 - 1º Sporting CP 32 jogos / 82 pontos; 2º FC Porto 32 jogos / 74 pontos; 3º SL Benfica 32 jogos / 70 pontos

domingo, 30 de outubro de 2011

Feirense 0 - Sporting 2

Um jogo muito difícil esperaria o Sporting esta noite em Aveiro. O Feirense apresentou uma equipa com as linhas muito baixas, complicando e muito a vida ao Sporting na 1ª parte do jogo. Tudo servia para demorar as reposições de jogo e ganhar mais uns segundos. Chances claras de golo para o Sporting na 1ª parte contaria duas ambas por Wolfswinkel, a primeira a chegar um tudo ou nada tarde a um centro de Capel, a segunda um grande remate parado pelo guarda redes do Feirense, após magnifico passe de Matigol. O Feirense teve também uma chance após um canto, onde por pouco não chegou ao golo. Chegaria assim o jogo empatado ao intervalo e não custaria muito imaginar que Domingos ao intervalo iria tentar mudar algo para inverter este empate técnico. E realmente o Sporting entraria diferente, mais pressionante e tentando colocar o Feirense em respeito. Capel em dois lances quase consecutivos daria uma grande ajuda ao fazer expulsar o central Henrique ( poderia ter feito o 1 a 0 no início da 2ª parte ) e colocando o Feirense com menos uma unidade em campo. A partir daí a pressão leonina viria a acentuar-se e através de um penalty cometido sobre Schaars, Wolfswinkel colocaria justiça no marcador. O Sporting chegava finalmente ao golo, jogava contra dez e tinha o jogo na mão, já que o Feirense também não alterou muito a sua forma de jogar. Mais provável seria mesmo o Sporting chegar primeiro ao 2º golo do que antes o adversário empatar o jogo e Schaars não se fez rogado e colocou um ponto final no jogo. Após uma insistência na área adversária a bola ressaltou para o holandês que de pé esquerdo e de fora da área fuzilou a baliza adversária. Até ao final do jogo, só a salientar a saída de Jeffrén apressadamente do campo, ter-se-á ressentido da lesão muscular que sofreu anteriormente. Esperemos que o espanhol regresse depressa e que tudo não tenha passado de um susto. Em balanço, vitória justíssima da melhor equipa sobre o terreno de jogo e aquela que demonstrou desde o 1º mnt pretender ganhar o jogo. Três notas finais, a primeira para Domingos, consegue a sua décima vitória consecutiva mostrando a sua equipa já uma identidade própria e um bonito fio de jogo, está de parabéns o nosso treinador. A segunda nota para Quim Machado e o seu Feirense, têm uma equipa muito arrumada e muito difícil de bater, não tenho duvidas que permanecerão na 1ª Liga. A nota final para o Sr. André Gralha, não esteve nada feliz esta noite em Aveiro contei vários erros cometidos pela sua equipa, no meu entender não terá assinalado um penalti sobre Elias na 1ª parte e terá anuído a várias perdas de tempo por parte do Feirense na 1ª parte do jogo, na 2ª parte perdoou uma expulsão ao Feirense por entrada duríssima sobre Jeffrén, amarelou mal Rinaudo e quanto ao penalti que marcou a castigar a falta sobre Schaars poderia não a ter marcado que também não escandalizaria ninguém ( mas também já vi faltas menos claras serem sancionadas ). Saudações Leoninas.

PS A nossa equipa esteve muito bem na sua globalidade. O nosso guarda redes esteve certo e seguro. A defesa não complicou e só por uma vez colocou a nossa baliza em risco. O centro do terreno, esteve mais uma vez intratável. A linha avançada cumpriu bem a sua missão. Para mim esta noite, o jogador mais sem qualquer duvida foi Schaars, esteve só nos dois golos da equipa. 

Sem comentários:

Enviar um comentário