Próximo jogo / Classificações

Classificação I Liga 2020/2021 - 1º Sporting CP 32 jogos / 82 pontos; 2º FC Porto 32 jogos / 74 pontos; 3º SL Benfica 32 jogos / 70 pontos

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Bósnia 0 - Portugal 0

Uma selecção transfigurada para melhor, apresentou-se esta noite em Zenica perante a Bósnia para jogar a 1ª mão do play-off. Portugal, na 1ª parte do jogo fez um jogo quase perfeito e para ser perfeito só faltou mesmo o golo. Contei 6 oportunidades de golo para Portugal na 1ª parte, sendo que Patrício nem sequer foi incomodado durante os primeiros 45 minutos. A segunda parte foi mais aberta, sendo que Portugal teve mais 5 chances para fazer o golo mais uma vez sem o conseguir, todavia a diferença foi que a Bósnia ao colocar um segundo avançado já no decorrer da 2ª parte abriu mais o seu jogo e começou a ganhar mais segundas bolas vindo a criar perigo junto da baliza de Portugal, sendo que teve 4 chances para golo. O jogo viria assim a terminar como começou, com o score empatado a zeros. Na próxima terça feira em Lisboa, decidir-se-á quem terá direito a integrar a lista de apurados para o Euro 2012. Sinceramente pelo que vi hoje a Bósnia não terá quaisquer possibilidades de vencer Portugal, bastará à nossa equipa manter os niveís de concentração que hoje patenteou no batatal de Zenica para ganhar aos bósnios, a nossa qualidade futebolistica mais cedo ou mais tarde virá ao de cima e fará o resto, não tenho a mais pequena duvida acerca disso. Todos à Luz, para apoiar os jogadores lusos rumo à vitória e ao apuramento. Saudações Leoninas.

PS  Os dois sportinguistas que hoje foram titulares estiveram muito bem durante todo o jogo. O Rui não teve uma única falha e esteve concentradíssimo durante os 90 minutos de jogo. Quanto ao João não esteve tão activo ofensivamente como costuma estar porque hoje era necessário controlar primeiro o ataque bósnio e só depois partir em segurança para o contra ataque. Quero deixar mais duas notas, a primeira para referir que o melhor jogador da selecção esta noite foi Pepe, o homem fez um jogão brutal transmitindo uma confiança enorme a toda a equipa, que falta nos fez em Copenhaga. A segunda nota que quero deixar é para referir que no onze inicial de Portugal, estavam "só" oito jogadores que têm ou já tiveram ligação contratual ao Sporting Clube de Portugal e já nem falo do seleccionador... é com muito orgulho que constato este facto.

Sem comentários:

Enviar um comentário