Próximo jogo / Classificações

Classificação I Liga 2020/2021 - 1º Sporting CP 32 jogos / 82 pontos; 2º FC Porto 32 jogos / 74 pontos; 3º SL Benfica 32 jogos / 70 pontos

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Sporting 2 - Zurique 0

Vitória justíssima da melhor equipa em campo e primeiro lugar do grupo garantido. O primeiro grande objectivo ( etapa ) da época está assim conseguido. O Sporting está de parabéns, por todos e mais alguns motivos. Como todos sabemos a equipa vinha de uma derrota algo injusta na Luz e esta noite era necessário ser competente, sério e eficaz e efectivamente a equipa não pareceu minimamente afectada com o desaire anterior e mereceu ganhar sem quaisquer tipo de duvidas. Domingos não mexeu muito na equipa, colocou novamente Carriço a seis e lançou André Martins e Bojinov em campo e em boa hora o fez, já que o miúdo correspondeu por inteiro à chamada e não comprometeu, deixando muito boas indicações ao nosso treinador e o mesmo aconteceu com o búlgaro. Também na baliza Marcelo esteve sempre atento e deixou uma impressão muito positiva a Domingos, afirmando com a sua exibição de que podemos contar com ele se necessário. Sabíamos de antemão que o Zurique era uma equipa ao alcance do Sporting, mas para que a vitória surgisse era necessário procura-la desde o inicio do jogo e assim aconteceu, a equipa entrou muito bem no jogo carregando sobre o adversário e jogando um futebol muito agradável. O primeiro golo do Sporting surge duma bela assistência para Wolfswinkel que recebe de pé direito e remata de pé esquerdo fazendo um golo de belo efeito, à matador. A primeira parte terminaria assim com o Sporting por cima do adversário e a segunda parte viria a ser mais do mesmo. O segundo golo, da equipa leonina seria apontado por Bojinov que subiu mais alto que os centrais suíços em plena área adversária e que de cabeça fuzilaria o guardião adversário, grande golo do búlgaro. Domingos sabia que a partida estava ganha e de imediato retiraria o homem do jogo de campo, fazendo-o descansar ( entrando Pereirinha ), estou claro a falar de Capel. Palavra de honra que já não sei o que hei-de dizer quando falo do ex sevilhano, o homem dá tudo em campo, que grande jogador de futebol que Carlos Freitas trouxe para Alvalade. A partida terminaria pouco tempo depois, ainda a tempo de Domingos lançar em campo, André Santos e Rubio. Agora que venha o jogo com a Lazio em Roma para cumprir meramente calendário, sendo que Domingos poderá e deverá fazer uma boa gestão do plantel nesse jogo. Saudações Leoninas.

PS Gostei muito da exibição leonina sendo que a equipa esteve muito bem na sua globalidade  e ninguém destoou pela negativa. Todavia como exibição a destacar no plantel leonino, tenho que referir a prestação de Capel, este espanhol é de uma utilidade e de uma entrega verdadeiramente notáveis, ele carrega em si muito do espírito leonino que esta equipa já detêm. Têm sido o nosso motor e o nosso grande dínamo, transportando a alegria e a emoção com que joga no relvado até às bancadas de Alvalade. Já é um ídolo para os nossos sócios e adeptos, merecidamente diga-se. Olé Diego, olé.  

Sem comentários:

Enviar um comentário