Próximo jogo / Classificações

Classificação I Liga 2020/2021 - 1º Sporting CP 32 jogos / 82 pontos; 2º FC Porto 32 jogos / 74 pontos; 3º SL Benfica 32 jogos / 70 pontos

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Um olhar sobre os reforços ( 10 )

O décimo homem a chegar a Alvalade foi Diego Rubio. O avançado chileno têm dezoito anos, 178 cm e 78 kg tendo sido contratado ao Colo-Colo do Chile. Este internacional chileno assinou contrato com os leões até 06/2016, tendo sido estipulada clausula de rescisão no montante de 30 milhões de euros. O afilhado de Iván Zamorano, foi utilizado por Domingos na Liga Zon onde jogou três jogos tendo feito 99 mnt e apontado zero golos, na Taça de Portugal onde fez um jogo e apontado zero golos e na Liga Europa onde fez cinco jogos tendo jogado 153 mnt e apontado também zero golos. Foi na pré-época e no troféu Ramón Carranza que este jovem mais brilhou tendo apontado um total de seis golos. Rubio é um produto que ainda têm que ser trabalhado e devidamente aproveitado porque têm capacidades inatas que fazem com que possa vir a ter um grande futuro no mundo do futebol. É um avançado que apesar de não ser muito alto não joga mal de cabeça e é dotado de extrema mobilidade rematando bem com ambos os pés apesar do pé direito ser o preferencial, o miúdo só têm mesmo olhos para a baliza. Nota-se que rende mais jogando como segundo ponta de lança ou descaindo para uma das alas do ataque, foi assim que mais rendeu na companhia normalmente do ex leão Hélder Postiga. Ultimamente Domingos quando o faz entrar é para substituir Wolfswinkel ou mesmo Bojinov e o miúdo não têm sido nada feliz, ou joga desacompanhado na frente de ataque, ou a bola não lhe é endossada em condições ou ainda na hora de atirar à baliza têm-lhe faltado o instinto de matador ( que claramente possuí ). Acredito que seja apenas uma fase menos boa até porque ainda está também em fase de adaptação a uma nova realidade, mas os verdadeiros conhecedores sabem que aquele miúdo tem imensa qualidade e um enorme potencial, saibamos ter paciência e dar-lhe tempo. É mais uma pérola que chegou a Alvalade e que poderá render futuramente muito dinheiro aos nossos cofres. Saudações Leoninas.  

PS Pontuação global para o jogador entre 0 a 20 valores: 15; foi uma aposta certa ou errada por parte da Direcção a sua aquisição: certa; a sua venda trará retorno financeiro futuro para o Clube ou não: sim. 

Sem comentários:

Enviar um comentário