Próximo jogo / Classificações

Classificação I Liga 2020/2021 - 1º Sporting CP 32 jogos / 82 pontos; 2º FC Porto 32 jogos / 74 pontos; 3º SL Benfica 32 jogos / 70 pontos

sábado, 7 de janeiro de 2012

Sporting 0 - Porto 0

Domingos reservaria uma grande surpresa para alguns ( no meu caso pessoal, já tinha previsto a possibilidade da entrada do miúdo na posição seis ) que seria a presença de Renato Neto na equipa inicial do Sporting. E diga-se em abono da verdade que o brasileiro esteve bastante bem, cumprindo muito bem a sua função apesar de um ou outro passe errado. Nota-se que sabe usar muito bem o corpo na cobertura da bola e têm muita presença em campo, na minha opinião foi assim encontrada uma excelente alternativa a Rinaudo e dentro da nossa casa ( cantera ). Quanto à primeira parte dizer apenas que praticamente não teve oportunidades de perigo tanto numa como noutra baliza, tal o receio que uma equipa mostrou da outra. Quanto à arbitragem de Pedro Proença, no global não esteve mal durante os primeiros 45 minutos de jogo. Na segunda parte e já com o jogo a decorrer Domingos faz entrar Matias para o lugar do debutante Renato, passando a jogar com um duplo pivot ( Elias e Schaars ) e fazendo o chileno jogar mais perto de Wolfswinkel. E realmente a equipa transformou-se para melhor pressionando e atacando com outra acutilância. Aos 60 mnt de jogo um fora de jogo mal assinalado poderia ter dado o merecido golo à nossa equipa mas o lance foi mal ajuizado pelo fiscal de linha que acompanhava o ataque do Sporting. Mnt depois mais concretamente aos 62 mnt Domingos retira Carrillo e lança Izmailov em campo, procurando dar outra acutilância ao lado direito do ataque leonino e faz o mesmo do lado contrário retirando Capel, entrando Evaldo e fazendo subir Insúa, isto aos 68 mnt. Aos 75 mnt o russo isola Wolfswinkel que frente a Helton não consegue desfeitear o guardião adversário por mera infelicidade. A nossa grande chance de golo iria surgir aos 83 mnt de jogo após uma extraordinária jogada de Matias pela esquerda que solicita Wolfswinkel que falha o remate aparecendo depois Izmailov a atirar para a baliza e em cima da linha de golo surge o corte de Alvaro Pereira. Era o canto do cisne para o Sporting e a partida viria a terminar com o nulo inicial, resultado injusto na minha opinião para o que se passou hoje no relvado de Alvalade. Claro que reconheço que o Porto também teve as suas chances de golo mas no balanço global a vitória deveria ter caído para o nosso lado. Quanto à arbitragem na segunda parte a equipa do sr. Pedro Proença borrou a pintura e fica claramente ligada ao resultado ao anular um lance limpo que isolava Elias frente a Helton. Duas notas finais a primeira para referir que os 49000 adeptos que encheram praticamente Alvalade e que participaram naquela bonita coreografia, devem ter saído do estádio tristes pelo nulo mas confiantes num futuro melhor até porque o Sporting continua na luta pelo título nacional, nada está perdido. A segunda nota para Izmailov que aquela lesão não seja grave é o que peço, ninguém merece ter tanto azar assim, volta depressa Czar. Saudações Leoninas.

PS Toda a equipa esteve muito bem e não foi por falta de querer que não conseguimos a vitória. O nosso guarda redes esteve em alto nível, a defesa não comprometeu, o meio campo esteve esforçado e trabalhador e o ataque não deve ser penalizado porque não conseguimos marcar, até porque os golos surgem pelo trabalho de toda uma equipa e não só de um homem.

Sem comentários:

Enviar um comentário