Próximo jogo / Classificações

Classificação I Liga 2020/2021 - 1º Sporting CP 32 jogos / 82 pontos; 2º FC Porto 32 jogos / 74 pontos; 3º SL Benfica 32 jogos / 70 pontos

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Um olhar sobre os reforços ( 12 )

O décimo segundo jogador a rumar a Alvalade foi o internacional espanhol Diego Capel, tendo chegado proveniente do Sevilla. Diego têm 23 anos, 173 cm, 67 kg e assinou pelos leões um contrato até 07/2016, tendo sido fixada clausula de rescisão no montante de 30 milhões de euros. Cedo deu nas vistas em Alvalade e Domingos concedeu-lhe imediatamente a titularidade na maior parte dos encontros. Até ao momento, Capel têm na Liga Zon 14 jogos jogados, com 1002 mnt contabilizados tendo apontado 3 golos, na Taça de Portugal têm 4 jogos e um golo apontado, na Taça da Liga contabiliza um jogo e 0 golos e finalmente na Liga Europa têm 6 jogos, tendo realizado 466 mnt e também 0 golos. Diego Capel têm sido assim uma das peças chave no esquema utilizado pelo nosso treinador e é sem duvida alguma um dos grandes reforços para esta época. Trata-se de um extremo à antiga que já chegou a ser comparado a Paulo Futre pela forma como corre com a bola colada ao seu pé esquerdo, procurando a linha de fundo para assistir os seus colegas e fá-lo tanto pela ala esquerda que é a sua preferencial como pela ala contrária com igual mestria. É caracterizado por jogar normalmente com a cabeça em baixo, todavia penso que esse factor não lhe retira qualidade nem lhe diminui qualquer das imensas faculdades técnicas que possui. Curioso o facto de ter já apontado 4 golos ele que por norma não é um goleador nato. De referir ainda a especial ligação que os sócios e adeptos já estabeleceram com o espanhol, tributando-lhe sempre uma ovação especial quer seja aquando da sua substituição quer seja no final do jogo. Diego Capel já é um ídolo pelos lados de Alvalade e que ídolo. Em balanço, dizer que a contratação deste internacional espanhol foi um grande acto de gestão em vários sentidos, mérito total da dupla Carlos Freitas / Luís Duque. Olé Capel, olé. Saudações Leoninas.  

PS Pontuação global para o jogador entre 0 a 20 valores: 17; foi uma aposta certa ou errada por parte da Direcção a sua aquisição: certa; a sua venda trará retorno financeiro futuro para o Clube ou não: sim.

Sem comentários:

Enviar um comentário