Próximo jogo / Classificações

Classificação I Liga 2020/2021 - 1º Sporting CP 32 jogos / 82 pontos; 2º FC Porto 32 jogos / 74 pontos; 3º SL Benfica 32 jogos / 70 pontos

domingo, 29 de janeiro de 2012

Sporting 2 - Beira-Mar 0

Hoje jogámos com cabeça literalmente e conseguimos carimbar a primeira vitória em 2012 perante uma assistência fabulosa em Alvalade, foram praticamente 40000 sócios e adeptos que se deslocaram ao nosso estádio. Este é sem duvida alguma um dos grandes méritos desta Direcção e temos que o realçar, os sportinguistas estão a voltar ao estádio e nota-se que estão incondicionalmente com a equipa, belo trabalho aqui de Godinho Lopes e seus pares. E a equipa hoje retribuiu esse carinho e esse apoio com uma apetitosa e merecida vitória perante um esforçado Beira-Mar, que nunca deitou a toalha ao chão diga-se em abono da verdade. Os golos da nossa equipa surgiriam ambos na primeira parte e marcados pelo mesmo homem de seu nome Oguchi Onyewu, a centros de Jeffrén e de Capel respectivamente. O norte americano até não entrou bem na partida logo no primeiro minuto foi sancionado com um amarelo, mas a partir daí foi uma exibição em crescendo coroada com dois belos golos de cabeça à matador. Onyewu já leva quatro golos na Liga Zon e todos de importância vital já que todos contribuíram para vitórias da equipa, Onyewu é sem duvida alguma uma das grandes contratações da dupla Freitas / Duque. Voltando ao jogo com os dois golos conseguidos o Sporting conseguiu a partir daí fazer uma boa gestão da partida até ao final da primeira parte e em toda a segunda parte, não permitindo ao Beira-Mar grandes chances de golo. Em resumo boa e justa vitória da melhor equipa sobre o terreno durante os 90 minutos e de extrema importância para o futuro, já que vai alavancar os índices de confiança para os próximos compromissos. Três notas finais, a primeira para Rui Bento e o seu Beira-Mar, vieram a Alvalade para ganhar nunca se remetendo à defesa logo tiro-lhe o chapéu por essa postura. A segunda nota para Duarte Gomes, o homem não têm qualidade nenhuma é claramente um dos maus árbitros portugueses, pena termos que o continuar a aturar. A última nota para Domingos, a vitória é dele já que motivou os seus jogadores para serem práticos e incisivos e estes esta tarde noite em Alvalade não o desiludiram. Saudações Leoninas.

PS A equipa esteve muito bem esta tarde em Alvalade, todavia os jogadores que mais se destacaram foram Onyewu ( que exibição magnifica ), Capel e Elias. Inversamente, Renato Neto, João Pereira e Jeffrén não estiveram nos seus dias e muitas vezes complicaram o que parecia mais fácil.  

Sem comentários:

Enviar um comentário