Próximo jogo / Classificações

Classificação I Liga 2020/2021 - 1º Sporting CP 32 jogos / 82 pontos; 2º FC Porto 32 jogos / 74 pontos; 3º SL Benfica 32 jogos / 70 pontos

domingo, 22 de abril de 2012

Nacional 2 - Sporting 3

Noite de mão cheia para Ricardo Sá Pinto, já que novamente com as segundas linhas consegue vencer num reduto difícil e consegue poupar as suas melhores unidades para San Mamés. De referir também que o Sporting consegue consolidar o quarto lugar na Liga e ao mesmo tempo aproxima-se do terceiro lugar distando agora a diferença pontual para o Sporting de Braga em seis pontos. Sobre o jogo em si de referir que o Sporting entrou praticamente a ganhar com um golo de Rubio a sua estreia a marcar que aproveitou da melhor maneira uma bola perdida na área nacionalista. Minutos depois Renato Neto consolidava a vantagem leonina com um grande pontapé de fora de área. O Nacional reduziria por Mateus antes do intervalo chegar num lapso defensivo de Onyewu que não conseguiu matar a jogada. No segundo tempo, o nosso treinador deixou Renato Neto nos balneários e lançou Schaars na tentativa de ter mais bola, todavia a estratégia iria esbarrar numa infantilidade cometida por Rubio que mete a mão há bola quando deveria colocar a cabeça. O chileno é expulso e imediatamente Ricardo Sá Pinto tira André Martins e lança Wolfswinkel em campo para prender os centrais contrários, já que jogar sem avançados em campo poderia ser fatal como mais tarde se viria a confirmar. Um pouco contra a corrente o Nacional viria a empatar a contenda num pontapé feliz de Keita após uma serie de ressaltos na área sportinguista. Só que na jogada imediatamente a seguir o Sporting consegue uma grande penalidade cometida sobre Wolfswinkel sendo que o mesmo se encarregou de marcar e voltar a colocar o Sporting na frente. Até ao final da partida ainda passámos por alguns sustos mas Marcelo Boeck esteve muito bem entre os postes e conseguimos assim segurar estes três saborosos pontos. Três notas finais a primeira para o Nacional esteve bem ao longo de toda a partida causando sempre grandes dificuldades à nossa equipa o que só realça ainda mais a nossa vitória. A segunda nota para a arbitragem esteve na globalidade bem apenas num lance reclamado pelos nacionalistas se podem levantar algumas duvidas mas quando Candeias remata nota-se que o braço está colado ao corpo de Xandão logo nunca se poderia falar de grande penalidade. A ultima nota para o nosso treinador o Ricardo apostou mais uma vez e ganhou, a equipa correspondeu da melhor maneira até quando passou a jogar com menos um elemento teve atitude e grande garra, parabéns Sá por teres posto o nosso Sporting novamente a jogar à bola, obrigado coach. Saudações Leoninas.

PS A nossa jovem equipa esteve bem esta noite na Madeira. O nosso Marcelo demonstra qualidade e atenção sendo que nos golos nada podia fazer. A defesa não comprometeu com excepção dos dois golos nacionalistas onde primeiro Onyewu e depois Pereirinha não foram nada felizes. No centro do terreno novamente o miúdo André Martins brilhou mais que os demais embora o Carriço e depois Schaars não tenham estado nada mal. No ataque Rubio esteve no melhor e no pior valeu-nos Wolfswinkel.  

Sem comentários:

Enviar um comentário