Próximo jogo / Classificações

Classificação I Liga 2020/2021 - 1º Sporting CP 32 jogos / 82 pontos; 2º FC Porto 32 jogos / 74 pontos; 3º SL Benfica 32 jogos / 70 pontos

sábado, 28 de julho de 2012

Sporting 3 - St. Étienne 1

Trinta mil sócios e adeptos deslocaram-se a Alvalade para o jogo de apresentação do Sporting frente aos franceses do St. Étienne e diga-se em abono da verdade que não deram o seu tempo por perdido. A nossa equipa esteve simplesmente impecável durante os 90 mnts do jogo e até as variadas substituições operadas por Sá Pinto não fizeram com que o nosso nível de jogo se alterasse. O Ricardo apresentou na primeira parte a seguinte equipa: Patrício, Cédric, Boulahrouz, Rojo e Pranjic, Elias, Schaars e André Martins, Carrillo, Capel e Van Wolfswinkel. No reatamento entraram Marcelo, Pereirinha, Xandão, Carriço e Insúa, Gelson e Adrien. Já com a segunda parte a decorrer ainda fizeram uns minutos Rinaudo, Jeffrén, Onyewu, Wilson e Rubio. Quanto aos golos Carrillo bisou e Wolfswinkel fez também o gosto ao pé pelo lado sportinguista quanto aos franceses fizeram o seu tento de honra por Sako. Em balanço uma justa e clara vitória da nossa equipa que já denota evolução em relação aos anteriores compromissos, aparentemente o trabalho que Sá Pinto está a realizar já começa a dar frutos, nota-se ( principalmente na 1ª parte ) uma rápida troca de bola entre os nossos jogadores ao segundo ou terceiro toque e uma pressão alta tão comum nas equipas do nosso treinador. Temos equipa e parece-me sinceramente que o Ricardo está a trabalhar a equipa de trás para a frente um pouco à imagem das equipas de Mourinho e até porque ainda faltam umas pontas soltas lá na frente (  Labyad, Viola e quem sabe mais um avançado ). Saudações Leoninas.

PS Patrício esteve bem ao nível do que já nos habituou. Cédric foi uma agradável surpresa e parece partir em vantagem em relação a Pereirinha. Boulahrouz deve pegar de estaca na equipa e sem necessidade de recorrer à sua famosa alcunha, aparentemente. Rojo denota pormenores de classe e aquele lugar deve ser seu. Pranjic é mesmo bom de bola e Sá Pinto vai ter ali uma bela dor de cabeça. Elias fez um jogão enchendo o campo. Schaars não sabe jogar mal. André falhou um golo de baliza aberta mas esteve na globalidade bem. Carrillo foi só o homem do jogo, grande velocidade tem este peruano. Capel merecia o golo tal a tenacidade que coloca em cada lance. Wolfswinkel facturou uma vez mais quando assim é, está tudo dito. Marcelo esteve à altura, no golo nada podia fazer. Pereirinha tem que colocar mais o pé, olha que não parte amigo. Xandão é sempre uma boa alternativa defensiva. Carriço esteve francamente mal, estranho a sua entrada à frente do Capitão América, se alguém nos desse 2 a 3 milhões de euros era de aproveitar já. Insúa tem agora concorrência de peso, quem fica a ganhar é o Sporting. Gelson é um poço de energia, jogador interessante e bastante útil. Adrien tem que trabalhar mais para conseguir ser titular. Rinaudo é um "monstro" a jogar à bola mas tem que refrear aquelas entradas a matar. Jeffrén parte em desvantagem todavia se debelar totalmente as suas mazelas terá certamente as suas chances. Onyewu é outra alternativa de muito e "grande" valor para a zona central não percebi a sua tardia entrada em campo. Wilson só muito dificilmente ficará no plantel tal a qualidade e quantidade de jogadores que fazem a sua posição. Rubio neste momento não preenche os requisitos, precisa de minutos de jogo talvez a equipa B fosse uma boa solução.

Sem comentários:

Enviar um comentário