Não tenho por norma trazer a este espaço analises sobre adversários diretos, só que ontem tive a possibilidade ( felizmente ) de analisar os jogos de Braga e de Porto nossos rivais e o que vi deixou-me sinceramente preocupado. Começando pelo jogo da Cidade dos Arcebispos e que colocava frente a frente Braga e Beira-Mar, de referir que as segundas linhas do Braga trucidaram autenticamente os homens vindo de Aveiro. Gostei da segurança e da confiança com que os homens comandados por José Peseiro ( que saudades ) encararam este desafio e da forma como em momento algum facilitaram a vida aos aveirenses, sendo que vieram a vencer a partida com toda a naturalidade ( sem espinhas ). António Salvador tem que se reconhecer, tem todo o mérito em ter conseguido colocar esta estrutura de pé, uma estrutura que neste momento tem cabeça, tronco e membros e caros amigos ou muito me engano ou vamos ter o Sporting de Braga a lutar mais uma vez pelo título nacional e desta vez com mais e melhores armas do que em anos anteriores, o que não deixa de ser preocupante para o nosso querido e amado Sporting. Já quanto ao jogo do Dragão que colocava o Porto frente ao Guimarães ( nosso adversário na primeira jornada ), de referir que o resultado final espelha claramente o que aconteceu no relvado durante os 90 minutos, foram quatro como podiam ter sido mais, tal a superioridade demonstrada pelos azuis durante todo o encontro. A qualidade do plantel do Porto é imensa e apesar de a espaços não ter sido eficaz ( só matou o jogo na segunda parte ) isso não quererá forçosamente dizer que tenham perdido totalmente ou em algum momento o controle das operações. Não sei como virá a ser a prestação do Porto na Liga dos Campeões, agora o que sei é que a continuarem assim vamos ter um Porto para consumo interno de muita qualidade e que irá ser um osso muito difícil de roer. A ser assim mais uma vez as notícias não serão boas para o Sporting Clube de Portugal. Logo ainda faltará ver Benfica e Marítimo, para ficar com uma ideia mais clara sobre o que poderão vir a valer também estas duas equipas. Até lá. Saudações Leoninas.
PS Que estes sinais de preocupação possam vir a ser positivos para o nosso plantel e que venham a espicaçar Direção, equipa técnica e atletas é o que mais desejo e ambiciono sinceramente neste momento. Vamos lá rapaziada, nós acreditamos e vocês ?
"Gostei da segurança e da confiança com que os homens comandados por José Peseiro ( que saudades )"
ResponderEliminarSaudades do quê? Das 9 derrotas no campeonato? De não ter sido campeão no ano em que o campeão teve menos pontos por jogo de sempre da história da competição? De ter sido eliminado em casa por 3 a 1 do Halmstad? De ter sido a 1º equipa a perder uma final europeia em sua casa?
Assumo tenho um ódio de morte ao sujeito em questão. Nem consegui ler o resto.
Leão revisor, nem mais. Critica-se Sá pinto por ter feito bons jogos na época passada, eliminando grandes equipas na LE mas, que perdeu uma final da taça de Portugal que não deveriamos ter perdido. Peseiro ainda fez pior. Com uma boa equipa, a jogar bom futebol, perdeu o campeonato daquela maneira e, sobretudo, a final da UEFA que estava completamente ao nosso alcanse, só por culpa dele. Saudades dele? Eu não de certeza.
ResponderEliminarLeão Revisor e José Gomes, é um prazer tê-los por cá. Respeito a vossa opinião, mas terão que concordar que Peseiro coloca as equipas dele a jogarem bom futebol, como agora se prova no Braga. Ok, eu também sei que o homem é o eterno segundo e desses não reza a história e também que em duas semanas consegue perder o campeonato para o Benfas e a taça uefa para o cska ( sofri como vocês ). Mas nada tenho contra a personagem e quando falo em saudades falo no bom futebol que o Sporting praticava na altura e só isso... abraços e vão aparecendo por cá. Abraços. SL
ResponderEliminaraleixo
Boas mais uma vez reafirmo e os jogos de ontem vieram a comprovar não temos equipa para o Benfica ,Porto e suspeito que o Braga vai ficar a nossa frente a avaliar pelo jogo de ontem e contra a Udine.
ResponderEliminarVejamos o nosso plantel lugar insdiscutivel nas outras equipas só Patricio.
A defesa exepto a lateral direito etá ao nivel, Cedric é bom mas não tão bom como o Maxi ou Danillo.
O meio campo temos Gelson/Schaars, Elias ,Adien/ Andre Martins/ Labyad. IZmailov para mim deixou de contar faz 5 a 10 jogos num ano.
Quais destes jogadores entrava num meio campo como Fernando, Moutinho e Lucho ou Javi, Witsel e Aimar.?? Se formos honestos connosco nenhum.
Os Extremos pelas escolhas de Sá a titular temos Capel e Carrillo nos nossos adversarios temos Hulk e James e Salvio e Gaitan/Enzo. Parece-me obvio pelo menos para mim que Hulk e Salvio são os melhores a actuar em Portugal.
Por fim na frente de ataque temos um WW, que no braga ia para o Banco.
Por muito que me custe esta é a realidade do nosso plantel, não entendo o porque de continuarem a afirmar que temos uma equipa para sermos campeoes.
Com isto não quer dizer que não acredite no trabalho do Sá, pois acho que a equipa pode dar mais mas não muito mais.
ps: de todas as formas ainda não me esqueci como perdeu a final da taça para uma equipa que na semana anterior estava em risco de descer.Se não consegue motivar a equipa para disputar a 2 prova mais importante de Portugal,algo vai mal..
Poix é caro anónimo, concordo em muita coisa ctg, a nossa equipa precisava ainda no "minimo" de uma cereja em cima do bolo, o nosso holandês é competente todavia e se surgir uma mazela fisica ou outro tipo de impedimento como vai ser ? quem joga depois lá no centro da area ? Rubio, Betinho, Gael ?. A ver vamos se nestes cinco dias que restam para o fecho do mercado de verão ainda temos alguma boa notícia. Abraço, sl,
ResponderEliminaraleixo
Achei interessante este post e sobretudo os comentários, alguns infelizes, mas a isso ja estamos habituados (basta ver o blog em questão).
ResponderEliminarMas o que me faz comentar este post é uma pequenina discordância em relação ao que se disse no que diz respeito a Wolswinkel.
Eu não o acho competente, bem sei que o ano passado marcou muitos golos, muitos deles de penalty , mas na hora da verdade falha sempre. É um jogador que se esconde, é certo trabalha muito mas isso não chega.
Quem quer ser campeão precisa dum jogador de categoria naquela posição, um jogador que GARANTA golos e isso o holandês não faz porque simplesmente não tem categoria para isso. Um destes dias dias li que se confia e apoia o Wolswinkel. Só posso aceitar isso porque talvez não haja dinheiro para comprar um jogador a sério, poque não posso crer que pessoas que andam à tantos anos no futebol acreditam que o holandês serve para se lutar pelo título.
Acho que a actual equipa do Sporting que na realidade se reforçou bem, tem bons jogadores, merecia um ponta de lança de outra categoria.
Caro anónimo antes de mais agradeco as tuas palavras. Quanto ao teu comentário apesar de gostar bastante de Wolfswinkel como sabes, acho como tu que sem o tal matador não vamos lá... o teu último paragrafo resume tudo. Abraço, SL
ResponderEliminaraleixo