Próximo jogo / Classificações

Classificação I Liga 2020/2021 - 1º Sporting CP 32 jogos / 82 pontos; 2º FC Porto 32 jogos / 74 pontos; 3º SL Benfica 32 jogos / 70 pontos

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Sporting 2 - Gil Vicente 1

A primeira vitória do Sporting na Liga teve tanto de sofrida como de justa. Já se esperava que assim fosse, que o Gil viesse a Alvalade e causasse os problemas que causou mas seria uma injustiça do tamanho do mundo que o Sporting não viesse a ganhar este jogo por tudo o que se viu esta noite em campo durante os 90 minutos. Uma grande entrada por parte do Sporting atirou o Gil para trás logo no início do jogo e só por mera infelicidade não marcámos ( Capel, Pranjic por duas vezes, Izmailov e Viola com um remate à barra tiveram chances para tal ), todavia na única vez que o Gil foi à frente em 45 minutos marcou. Um erro defensivo ( Cédric e Xandão ) marcou mais uma vez a prestação da equipa e colocava ao intervalo no marcador um resultado muito injusto e tremendamente ingrato. Ainda sim, Ricardo Sá Pinto nos balneários conseguiu motivar os jogadores para não deitaram a toalha ao chão e lutarem até ao fim da partida procurando a vitória e realmente os jogadores continuaram a jogar com alma, com garra e com um grande coração e felizmente conseguiram dar a volta ao marcador com inteiro mérito. A pressão sportinguista na segunda parte manteve-se e as oportunidades iam aparecendo e sendo desaproveitadas ( Rinaudo, Xandão, Labyad, Rojo, Insúa ) a um ritmo impressionante. De realçar que Patrício também fez uma grande defesa na única oportunidade de golo do Gil na segunda parte. Mas os momentos da noite haveriam de chegar, primeiro aos 75 minutos de jogo com um golo de Capel que correspondeu bem a um excelente centro de Insúa. Galvanizados os leões fariam a remontada com um golo de cabeça de Wolfswinkel a centro de Cédric Soares isto aos 85 minutos e colocavam finalmente Alvalade em delírio. Três notas finais, a primeira para Sá Pinto mudou o sistema de jogo iniciou o jogo num 4-1-3-2 e acabou durante o jogo por meter toda a carne no assador, a vitória foi conseguida pelos jogadores mas tenho que referir que esta noite o Ricardo mereceu inteiramente esta vitória, para mim a equipa fez só a melhor exibição coletiva desde o início da época. A segunda nota para Paulo Alves que pena trazer sempre o autocarro com ele, mas hoje deu-se mal queria levar um ponto e não levou nenhum. A última nota para o sr., Vasco Santos, não havia necessidade de complicar mas o árbitro do Porto assim entendeu fazê-lo, leva nota negativa claramente. Saudações Leoninas.
 
PS Patrício esteve enorme mais uma vez. O quarteto defensivo apesar do erro no golo do Gil recompôs-se, Insúa fez uma grande partida. No centro do terreno de saudar o regresso de Fito encheu o campo e também de salientar o trabalho magnífico do nosso Czar que jogou e fez jogar durante toda a partida. Na frente de ataque gostei dos movimentos de Viola, mas o destaque vai inteirinho para os marcadores dos golos leoninos, Capel e Wolfswinkel. 

Sem comentários:

Enviar um comentário