Próximo jogo / Classificações

Classificação I Liga 2020/2021 - 1º Sporting CP 32 jogos / 82 pontos; 2º FC Porto 32 jogos / 74 pontos; 3º SL Benfica 32 jogos / 70 pontos

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Os erros ( 3 ) normalmente pagam-se caro

Não sei a quem caberá a maior responsabilidade se à Direção se a Ricardo Sá Pinto agora que se cometeram três erros na abordagem e na planificação do plantel nesta nova época desportiva, ai isso é indiscutível. Se terão tido interligação com a saída precoce do nosso treinador ?, sinceramente penso que sim. Primeiro erro o empréstimo de Oguchi Onyewu ao Málaga. O americano tinha sido uma peça muito importante na época passada e preparava-se de alma e coração para dar seguimento ao bom trabalho realizado quando do nada passa a ser a quinta opção do plantel atrás de Xandão e Carriço, pasme-se. O seu caminho estava traçado a guia de marcha estava passada, ( nada a fazer ) esta atitude chocou-me imenso porque o Capitão América tinha granjeado simpatia e criado uma empatia especial com os sócios e adeptos. Deste primeiro erro resultou que o Sporting deixou de criar qualquer tipo de perigo em lances de bola parada junto da área adversária e tornou-se novamente uma equipa inofensiva nesse campo. Poder-se-ia dizer que Onyewu ganhava muito e que era necessário baixar a massa salarial mas nunca à conta do americano na minha opinião. Segundo erro a não aquisição de um avançado centro de qualidade para alternar com Ricky van Wolfswinkel, temos pago caro e de que maneira esse fator repare-se que à sexta jornada na Liga temos apenas 5, sim 5 golos marcados é incrível não é ?. Sinceramente não retirando brilho ou qualidade a Wolfswinkel de quem sou um confesso admirador era importante ter uma alternativa de peso no banco até para motivar e espicaçar o holandês e quiçá até a própria equipa. Mas por estranho que pareça o fim de agosto chegou e a Sad nada apresentou, agora digam-me é assim que querem lutar de igual para igual com os nosso rivais ?. Resta-me apontar o terceiro erro a não inclusão de Santiago Arias junto ao plantel principal ( sim podem dizer que eu próprio referi no inicio da época estar contente com Cédric e Pereirinha para ocuparem a lateral direita ). Acontece que após a lesão de Pereirinha, Cédric ficou sem concorrente direto para o lugar teria sido importante resgatar de imediato o colombiano até porque Cédric tem tido algumas falhas graves nalguns jogos em prejuízo da equipa. Além disso o jovem colombiano apesar de jogar na equipa B contínua a estar bem referenciado e a ter mercado em Itália talvez fosse importante por todos e mais alguns motivos trazê-lo de volta ao plantel principal. A equipa agradeceria e de certeza que o colombiano iria corresponder da melhor forma já que é um excelente profissional. Nota final para referir que gostava muito de ver Onyewu de regresso a Alvalade de onde nunca deveria ter saído ( eu sei que lá no fundo concordas também comigo Xandão ), gostava de saber que a Sad já está a trabalhar no dossier avançado para apresentá-lo o mais tardar no início de janeiro e por último gostava de ver Arias de volta sendo este o caso entre os três de mais fácil e rápida solução. Saudações Leoninas. 

PS Quem quer que seja o treinador escolhido vai precisar de toda a sorte do mundo nesta nova aventura da sua carreira. Por todos as ordens de razões... que seja muito feliz é o que lhe desejo sinceramente sendo que pode contar desde já incondicionalmente com o meu apoio e de certeza com o apoio de todos os sportinguistas.

Sem comentários:

Enviar um comentário