Próximo jogo / Classificações

Classificação Final Liga Nos 16/17 - 1º Benfica 34 jgs, 82 pts; 2º FC Porto 34 jgs, 76 pts; 3º Sporting 34 jgs, 70 pts
Classificação Final Ledman Ligapro 16/17 - 1º Portimonense 42 jgs, 83 pts; 2º Aves 42 jgs, 81 pts; 14º Sporting B 42 jgs, 55 pts

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Esclarecimento

A Sporting Clube de Portugal SAD, confrontada com o aproveitamento que um jornal desportivo diário procura fazer hoje de uma captura fotográfica realizada aquando da celebração do golo de Ricky Van Wolfswinkel no jogo Sporting Clube de Portugal – KRC Genk, esclarece que:
 
1. Como é verificável através da visualização das imagens vídeo do momento (veja o video aqui) de celebração o jogador repete um gesto que lhe é habitual, beijando o dedo anelar, erguendo o braço e baixando-o de imediato, sem qualquer pausa que fundamente a leitura que o referido jornal procura veicular.
 
2. A visualização das imagens vídeo permitem ainda perceber que instantes antes desse gesto o jogador saúda os adeptos no momento em que é abraçado pelos colegas.
 
3. Os Sócios, Adeptos, Clube e SAD são conhecedores do comportamento exemplar, respeitador e sempre disponível do jogador em causa, razão pela qual constituí um dos jogadores mais acarinhados pelos Sportinguistas.
 
4. Condena de forma afirmativa uma leitura editorial subjectiva de uma fotografia, com motivações sensacionalistas e, que nem no seio da redacção do referido jornal deverá acolher unanimidade e cuja visualização de imagens devia ter arquivado, como se exige num jornalismo sério e responsável.

Lisboa, 9 de Novembro de 2012
 
Fonte:

PS Claramente exigia-se em defesa da nossa honra ( Sporting ) e do nosso bom nome ( Wolfswinkel ) algo mais à nossa  Sad. No meu entendimento este esclarecimento é no mínimo muito soft e até lisonjeiro para o diário visado. Ou terá a Sad razões para tal que a própria razão desconhece ? a saber futuramente. Saudações Leoninas.

Sem comentários:

Enviar um comentário