Próximo jogo / Classificações

Classificação Final Liga Nos 16/17 - 1º Benfica 34 jgs, 82 pts; 2º FC Porto 34 jgs, 76 pts; 3º Sporting 34 jgs, 70 pts
Classificação Final Ledman Ligapro 16/17 - 1º Portimonense 42 jgs, 83 pts; 2º Aves 42 jgs, 81 pts; 14º Sporting B 42 jgs, 55 pts

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Marítimo 2 - Sporting 2

O Sporting empatou, esta terça-feira, com o Marítimo, por 2-2, em jogo da 1.ª jornada do Grupo C da Taça da Liga, realizado no estádio dos Barreiros, no Funchal. Os primeiros minutos de jogo foram intensos, para ambos os lados, e foram os «leões» que ameaçaram a baliza pela primeira vez. Logo aos dois minutos, Valentín, num remate à entrada da área, levou a bola ao poste. O avançado argentino continuou com os olhos postos na baliza e uns minutos mais tarde voltou a rematar, desta feita de cabeça, mas o esférico passou por cima. O golo do Sporting só apareceu à passagem do minuto 30, depois de uma boa jogada da equipa «leonina», e através do holandês Ricky van Wolfswinkel, que de cabeça não deu hipóteses ao guardião insular, Ricardo Ferreira. 1-0 no placard, a favor dos «leões». O Marítimo não ficou afectado com a desvantagem no marcador e procurou o tento, por diversas vezes, que chegou mesmo ao minuto 40. Canto batido na direita e Héldon, a aparecer sozinho, a marcar na baliza de Marcelo Boeck. Ao intervalo o resultado era de 1-1, justo pelo que ambas as equipas produziram ao longo dos primeiros 45 minutos de jogo. No início da segunda parte, os «leões» tentaram nova vantagem. Rinaudo, Ricardo Esgaio, por duas vezes, e Jeffrén bem ameaçaram a baliza do Marítimo, mas a bola não quis entrar. Quem não marca sofre e foi o que aconteceu. Primeiro foi David Simão quem levou o esférico ao poste, mas aos 65 minutos o Marítimo levou-o mesmo a entrar na baliza «verde e branca». Jogada estudada da equipa orientada por Pedro Martins e Márcio Rozário a dar a vantagem, pela primeira vez, aos insulares. 2-1, para os da casa. Nos minutos finais, o Marítimo recuou as suas linhas para evitar o tento do Sporting e a divisão de pontos. A estratégia deu resultado nas tentativas de Ricky van Wolfswinkel, mas não na única e grande oportunidade de que dispôs Xandão. Aos 87 minutos, depois de muita insistência dos «leões», o defesa brasileiro apareceu na área e cabeceou mais alto do que os defesas insulares. Estava feito o empate no marcador e o resultado final. 2-2 nesta 1.ª ronda da fase de grupos da Taça da Liga, um ponto para cada lado.

Fonte:

PS Antes de mais dizer-lhes que por afazeres profissionais não me foi possível visualizar por inteiro a partida desta tarde noite no Estádio dos Barreiros, daí socorrer-me desta crónica. Quanto ao pouco que vi da partida dizer-lhes que gostei muito de ver Esgaio no conjunto leonino, o puto tem muita pinta ( como este temos imensos na nossa casa, basta dar-lhes só a tal oportunidade ). Sobre o resultado de referir que em tempos de crise este empate no campo de um dos nossos maiores adversários nesta fase da competição sabe a pato. Saudações Leoninas. 

Sem comentários:

Enviar um comentário