Próximo jogo / Classificações

Classificação Final Liga Nos 16/17 - 1º Benfica 34 jgs, 82 pts; 2º FC Porto 34 jgs, 76 pts; 3º Sporting 34 jgs, 70 pts
Classificação Final Ledman Ligapro 16/17 - 1º Portimonense 42 jgs, 83 pts; 2º Aves 42 jgs, 81 pts; 14º Sporting B 42 jgs, 55 pts

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

João Mário e Zezinho promovidos

João Mário, 19 anos, e Zezinho, 20 anos, foram os eleitos pela estrutura de futebol do Sporting para suprirem as saídas de Gelson Fernandes para o Sion e de Elias, que já está no Brasil à procura de clube. Os dois jogadores, ambos médios, inclusivamente, já fizeram a mudança da ala da formação, onde funciona a equipa B, para a ala profissional, sendo presença diária nos treinos do conjunto principal, constituindo-se como membros de pleno direito desta equipa.  João Mário e Zezinho são assim os mais recentes promovidos, algo que já tinha acontecido com Eric Dier e Ricardo Esgaio. Mas mais um está na calha: Pedro Mendes. O defesa-central também se tem treinado com a equipa principal e esperará pela saída do holandês Khalid Boulahrouz para uma promoção definitiva a este conjunto, que, caso se concretize em definitivo a saída do número 6, apenas passará a dispor de dois defesas-centrais: Xandão e Marcos Rojo. Pedro Mendes, 22 anos, esteve na época passada cedido ao Castilla, filial do Real Madrid, tendo alinhado pela equipa principal dos merengues no encontro da Liga dos Campeões diante do Ajax. Os quatro jogadores da equipa B já referidos, tal como o guarda-redes Victor Golas, foram chamados por Franky Vercauteren para o encontro diante do Rio Ave. Ainda poderia pensar-se que seria algo de transitório, mas, pelos dados apurados por A BOLA, trata-se mesmo de uma promoção definitiva, numa prova que a aposta agora é clara na formação do clube.                       

Fonte:
http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=374110

PS Boa notícia esta agradável sob todos os pontos de vista. Podem considerar-se reforços mas estes já sabemos a qualidade e a entrega que vão colocar quando forem chamados, aqui não à engano possível. Os miúdos começam assim a juntar-se amiúde aos graúdos para gáudio dos sportinguistas. Saudações Leoninas. 

Sem comentários:

Enviar um comentário