Próximo jogo / Classificações

Classificação Final Liga Nos 16/17 - 1º Benfica 34 jgs, 82 pts; 2º FC Porto 34 jgs, 76 pts; 3º Sporting 34 jgs, 70 pts
Classificação Final Ledman Ligapro 16/17 - 1º Portimonense 42 jgs, 83 pts; 2º Aves 42 jgs, 81 pts; 14º Sporting B 42 jgs, 55 pts

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Gil Vicente 2 - Sporting 3

Vitória importantíssima esta conseguida no Cidade de Barcelos por parte do Sporting e por vários motivos. Em primeiro lugar afasta o fantasma da descida de divisão, em segundo lugar permite conseguir visar ainda o objetivo Liga Europa, em terceiro lugar a integração dos jovens da formação no plantel principal traz claramente muito valor acrescentado à equipa ( motivando e espicaçando também os mais velhos ) e em último lugar permite que nesta fase de vazio diretivo se crie um balão de oxigénio como há muito já não se via pelos lados de Alvalade. Regressando ao jogo desta noite de referir que Ilory, Dier, Zezinho, Bruma e Esgaio deram muito bem conta do recado e injetaram sangue novo neste depauperado Sporting. Apesar de alguns erros ( nomeadamente um de Ilory que permitiu o primeiro golo aos gilistas ) que se tem que considerar normais, os miúdos estiveram na globalidade muito bem provando que tem muita qualidade. Tenho que dar os meus parabéns a Jesualdo por dois motivos, apresentou uma equipa claramente vocacionada para o ataque que aparentemente jogava num 4-2-4 e foi muito feliz na constituição da equipa sabendo gerir os vários momentos do jogo. Uma palavra final para a arbitragem, Artur Soares Dias não teve qualquer influência no resultado. Saudações Leoninas.  
 
PS Para mim o homem do jogo não é um mas sim três. Dier é um central de enorme qualidade torna-se mesmo quase insuperável, Zezinho é um homem com um pulmão brutal que corre noventa minutos e finalmente Bruma é um jogador de enorme criatividade que parte sem medo para cima dos adversários. Temos ali claramente três joias que nos vão dar muitas alegrias, saibamos aproveitá-las devidamente.

Sem comentários:

Enviar um comentário