Próximo jogo / Classificações

Classificação I Liga 2020/2021 - 1º Sporting CP 32 jogos / 82 pontos; 2º FC Porto 32 jogos / 74 pontos; 3º SL Benfica 32 jogos / 70 pontos

segunda-feira, 18 de março de 2013

Núcleo de Braga vandalizado

O Núcleo Sportinguista de Braga foi vandalizado na noite deste domingo por alegados adeptos do Sp. Braga. Tudo aconteceu quando cerca de 20 pessoas estavam na sede do Núcleo. Infelizmente, duas pessoas ficaram feridas. Os vidros das montras e a porta da entrada ficaram completamente destruídas. Daniel Pereira, presidente do Núcleo Sportinguista de Braga, está desolado com esta situação. “Tudo aconteceu por volta das 22 horas. Estavam cerca de 20 pessoas no Núcleo, a assistir à transmissão televisiva do Vitória de Guimarães-Benfica, quando de repente apareceram alguns adeptos com gorros e cachecóis do Braga, todos com a cara tapada. Atiraram cerca de 20 pedras para dentro do Núcleo e as pessoas nem tiveram tempo de fugir”, lamenta. Duas pessoas ficaram feridas: uma foi assistida no local pelo Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e outra foi para o hospital e teve de ser suturado com 10 pontos: “Tudo isto é muito triste. Há crianças e idosos que frequentam o Núcleo…”. Este não foi o primeiro acto de vandalismo cometido contra o Núcleo de Braga, como conta o seu presidente. “Há dois meses já aconteceu o mesmo e foram 3 mil euros de prejuízo. Dessa vez assaltaram-nos e levaram um computador e material do Sporting. Na última noite nem dormimos, a fazer contas à vida… Agora terão sido cerca de 2 mil e 500 euros de prejuízo”, diz. Daniel Pereira lembra que os adeptos do Sporting que se deslocaram este domingo ao Estádio 1.º de Maio para assistir ao jogo com o Sp. Braga B “também foram recebidos à pedrada” e que se aproxima a passos largos um Braga-Sporting, da 24.ª jornada da I Liga, marcado para 1 de Abril. “Estamos preocupados, até porque todos nós estamos ainda lembrados das agressões bárbaras feitas a adeptos do Sporting no último jogo da equipa de futsal em Braga…

Fonte:

PS O que é que se passa Sr., António Salvador ?, gostava sinceramente de ouvir as suas palavras sobre este triste acontecimento. Com isto não estou a querer dizer que haja responsabilidade sua ou dos adeptos do seu clube nesta triste situação, mas que começa a existir algo de muito estranho envolvendo ultimamente o seu Sp. Braga isso ninguém poderá desmentir. Até porque à mulher de César não basta ser honesta, tem que parecer honesta... Saudações Leoninas.

Sem comentários:

Enviar um comentário