Próximo jogo / Classificações

Classificação I Liga 2020/2021 - 1º Sporting CP 32 jogos / 82 pontos; 2º FC Porto 32 jogos / 74 pontos; 3º SL Benfica 32 jogos / 70 pontos

sábado, 27 de abril de 2013

Nós Somos campeões!


O Sporting é o novo campeão nacional de rugby da II Divisão, depois da vitória na final deste sábado com o São Miguel por 39-10, em jogo disputado no Campo A do Estádio Nacional. O São Miguel começou melhor, chegando aos 7-0, mas rapidamente os «leões» tomaram conta das operações, apesar de terem jogado contra o vento na primeira parte. Aos 17 minutos, o Sporting passou para a frente (10-7) e nunca mais deixou de estar em vantagem. Ao intervalo, o resultado era de 17-7. Os primeiros minutos do segundo tempo foi equilibrados, mas aos 64’, a nossa equipa fez o 24-10, ficando ainda mais moralizada, não concedendo a mínima hipótese ao adversário. Foi impressionante a forma como todos os atletas da nossa equipa não deram uma bola por perdida, ganhando muitos lances na raça. Esta final foi uma excelente propaganda para a modalidade, com cerca de 2500 espectadores nas bancadas, a esmagadora maioria do Sporting. Vicente de Moura, vice-presidente para as modalidades e Rui Caeiro, vogal para as modalidades, apoiaram a equipa neste grande dia para o rugby «leonino». O ex-presidente do Comité Olímpico de Portugal (COP) confessou a sua satisfação com este resultado. “É o nosso primeiro título, desde que o presidente Bruno de Carvalho chegou ao Clube. O Sporting mostrou a sua superioridade durante todo o jogo e mereceu, de forma indiscutível, passar a um escalão superior da modalidade”, referiu.
Fonte:
PS1 Saúde-se o regresso do rugby do Sporting ao convívio dos grandes um ano após o retorno à competição. Fica bem neste momento endereçar também uma palavra de apreço ao ex-presidente do clube Godinho Lopes ( um dos seus poucos méritos ), que nos permitiu estar hoje a viver esta grande festa. Viva a secção de rugby do clube, viva o Scp. Saudações Leoninas.

PS2 Quanto a Vivente Moura referiu e bem que foi o primeiro título desde a chegada do nosso presidente ao clube, pois o meu desejo sincero é que seja o primeiro de muitos e muitos. 

Sem comentários:

Enviar um comentário