Próximo jogo / Classificações

Classificação I Liga 2020/2021 - 1º Sporting CP 32 jogos / 82 pontos; 2º FC Porto 32 jogos / 74 pontos; 3º SL Benfica 32 jogos / 70 pontos

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Frases fortes da entrevista de Bruno de Carvalho concedida ontem ao Jornal de Negócios

" O Sporting é um clube com uma dimensão tremenda. E aquilo que está nos nossos horizontes é colocar outra vez o Sporting no lugar que merece, que é o topo do futebol nacional. "
 
" Antes de ser presidente do Sporting, sou sportinguista. E como sportinguista, no dia em que eu achar que o presidente do Sporting está a fazer um trabalho que não é o melhor... eu próprio saio. "
 
" Quando deixarmos de ser tacanhos, poderemos ter equipas extremamente competitivas, com índices de rentabilidade no máximo, e uma liga respeitada a nível mundial. "
 
" Quem quer estar em primeiro não se alia a ninguém, tem é de deixar os outros para trás. "
 
" A Holdimo está disponível - teve uma excelente visão empresarial, também porque o seu líder, Álvaro Sobrinho, também vibra muito com o Sporting, é um sportinguista fanático - para ser nosso parceiro num projeto que é colocar o Sporting no lugar de topo do futebol nacional. "
 
" Chegámos à conclusão que temos cerca de 40 a 45 milhões em compras nos últimos dois anos, com comissões que rondarão os 15 milhões, não incluídas no custo do jogador. "  
 
" Não vou ser hipócrita. Além de termos deixado claro o que queríamos para o futebol, é lógico que a capacidade de liderança é evidente e tem ajudado. "
 
" Não posso, ao fim de renovar com 19 jogadores, ter dois miúdos que destroem todo o trabalho que fizemos. No momento em que me disseram que ou eu cedia ás condições, ou eles iam para o Porto, ofereci-me também para, se fosse necessário, eu levá-los no meu carro e deixá-los ao pé do estádio. "
 
" Em vez de me virem buscar um elefante grande só conseguiram levar dois pequeninos. "
 
" Pegar a sério na questão do profissionalismo da arbitragem. É determinante, porque somos todos profissionais e há um elemento importantíssimo, que faz parte integrante do jogo, que ainda não tem esse estatuto e que tem de ter. "
 
" Porque talvez esta situação tenha feito definhar o futebol nacional, mas tem sido benéfica para alguns agentes, para alguns fundos e para alguns clubes. "
 
" Ninguém tem dúvida nenhuma que a auditoria vai ser feita, vai ser bem feita e o fato de eu pedir calma não tem nada que ver com os resultados que podem advir da auditoria. "
 
" Se houver evidência de gestão danosa e negligência, o Sporting vai atuar judicialmente sobre isso. "
 
" Acredito que há muitos anos que a banca não estava tão contente de ser parceira do Sporting. "
 
" Não é possível fechar uma renegociação em que eu não acredite ao milímetro. Eu não vou assinar absolutamente nada que não acredite que vou fazer. "
 
" O que significa que tivemos de fazer reequilíbrios nas modalidades e está na mãos da família sportinguista o investimento que poderemos fazer no futuro. "
 
" Ó presidente mas nunca ninguém lê os papéis, você vai ler os papéis ? Eu estou a dizer-lhe que entra o dinheiro. ( E eu: ) Saia porta fora, que eu quero ler os papéis. "

" A medida do meu sucesso ? Ser campeão. "
 

Saudações Leoninas.

PS Outros dados importantes, deixados por Bruno de Carvalho:
 
- após a renegociação a divida em termos de grupo é de 206 milhões, contra os 354 milhões anteriores, sendo que a divida à banca ascende a 160 milhões no total do grupo ( na Sad são 90 );
 
- o aumento de capital de 18 milhões está ligeiramente atrasado devido a questões colocadas às Finanças, assim que a resposta chegar o clube avançará e serão devidamente apresentados os investidores, que poderão ser novamente angolanos, curiosamente;
 
- a nível de pessoal o clube reduziu os seus custos em 3,5 milhões ( saíram 50 pessoas da Sad e 10 do clube ), quanto aos contratos de fornecimento e serviços externos as reduções permitiram poupar 4,5 milhões;
 
- o presidente está aberto a estudar propostas vantajosas financeiramente relativamente ao naming do Estádio José Alvalade, assim que chegarem e se forem do seu agrado serão levadas à assembleia geral do clube;
 
- a Holdimo irá financiar a bancada do mini-estádio na Academia ( o investimento será na ordem dos 500 mil euros ) que permitirá assim receber os jogos da equipa B, sendo que como contrapartidas a empresa irá colocar o seu nome na bancada e receber parte da publicidade existente nesse mini-estádio. 

Sem comentários:

Enviar um comentário