Próximo jogo / Classificações

Classificação I Liga 2020/2021 - 1º Sporting CP 32 jogos / 82 pontos; 2º FC Porto 32 jogos / 74 pontos; 3º SL Benfica 32 jogos / 70 pontos

domingo, 15 de setembro de 2013

Pé ante pé

O Sporting deslocou-se esta tarde ao Estádio Algarve, para defrontar o Olhanense e conseguiu merecidamente a vitória e por conseguinte os três pontos em disputa. Quem presenciou o encontro não deve ter dado o seu tempo por perdido, já que o espetáculo foi deveras agradável. Quanto aos sportinguistas presentes, esses estiveram claramente em maioria e devem ter saído bem contentes e agradados com a prestação da equipa. Sobre o jogo em si importa referir que o Sporting, poderia ter matado a partida logo na primeira parte mas, Adrien, Capel, Montero, Wilson Eduardo e André Martins não estavam com a pontaria afinada. O Olhanense também criou perigo nos primeiros 45 minutos e se não fosse primeiro a trave da nossa baliza e Rui Patrício posteriormente, poderíamos ter sofrido outros calafrios. Todavia ao intervalo, o score apresentava um nulo, que sinceramente já era injusto para as nossas cores tal o volume ofensivo apresentado. No reatamento, o Sporting veio com tudo para cima dos algarvios e haveria de se colocar em vantagem num livre superiormente marcado por André Martins. Fredy Montero em ligeira posição de fora de jogo, respondeu sim e de cabeça colocou a bola nas redes de Ricardo. Poucos minutos após, Wilson Eduardo centrou rasteiro para a área do Olhanense aparecendo André Martins a desviar a bola do alcance do guardião algarvio. Em poucos minutos, o sentido do jogo estava definido e restava ao Sporting tão-somente, gerir os momentos do mesmo até final. E isso foi feito, com maior ou menor dificuldade, chegando a partida ao fim sem mais alterações no marcador. Três notas finais, a primeira para referir que a equipa parece crescer e tornar-se mais competente a cada jornada que passa, e isto não é trabalho do acaso, é mérito dos atletas e claro de Leonardo Jardim. A segunda nota, é claramente para os sócios e adeptos que nunca pararam de incentivar a equipa durante os 90 minutos de jogo, empurrando-os para a vitória. A última nota é para destacar dois nomes, Wilson Eduardo e André Martins. O Wilson hoje esteve muito mal no jogo e se não fosse o seu passe para golo, diria até que teria passado ao lado do jogo. Quanto ao André, foi só o homem do jogo, marcou e deu a marcar e impulsionou sempre a equipa para a frente, muito bem puto. Em frente, Sporting. Saudações Leoninas. 
 
 
PS O Sporting B recebeu e bateu o Santa Clara no José Alvalade por 2 a 1, a contar para a 6ª jornada da II Liga. Os golos leoninos, foram apontados por Esgaio e Cissé.

Sem comentários:

Enviar um comentário