Próximo jogo / Classificações

Classificação I Liga 2020/2021 - 1º Sporting CP 32 jogos / 82 pontos; 2º FC Porto 32 jogos / 74 pontos; 3º SL Benfica 32 jogos / 70 pontos

domingo, 27 de outubro de 2013

Parabéns rapaziada apesar do resultado

A visita ao Porto, não poderia correr da pior maneira, perdemos por 3 a 1 e averbámos assim a primeira derrota no campeonato. Entrámos mal no jogo e cometemos logo de início um erro defensivo que veio a resultar no primeiro golo do Porto. Maurício não foi rápido o suficiente e Alex Sandro ganhou uma grande penalidade, de forma inteligente. Josué aquele que esteve quase para vir para Alvalade, marcou e o Sporting viu-se a perder de maneira injusta e precoce. Pensava-se que o Sporting partiria para cima do adversário na procura do empate, todavia a primeira parte não nos correu de feição, o jogo pelas alas não funcionava, Carrillo e Wilson não criavam jogo e quando o faziam não tinham critério, servindo quase sempre mal Montero. O nosso meio campo, também não ganhava as segundas bolas já que o Porto jogou sempre com mais uma unidade no centro do terreno. Nos segundos quarenta e cinco minutos, operou-se finalmente a mudança, o Sporting entrou diferente e veio a conseguir o empate numa insistência de William Carvalho após a marcação de um canto. A festa leonina, durou pouco já que praticamente no lance seguinte, Danilo fez o que quis da defesa leonina e fuzilou Rui Patrício. O Sporting ainda tem uma clara chance de empatar novamente o jogo, só que o remate de Fredy Montero é parado de forma superior por Helton. Alguns minutos depois e com o Sporting ainda meio atordoado, Jackson assistiu na área Lucho que de cabeça se limitou a encostar. Estava feito o resultado, apesar de o Sporting nunca ter deitado a tolha ao chão. Três notas finais, a primeira para referir que este jogo terá de servir de aprendizagem para nós, para não voltarmos a cometer os erros infantis que resultaram em golos para o adversário. A segunda nota, para dizer que a enorme diferença de orçamentos entre os dois planteis não se fez sentir em campo, o que nos faz acreditar que o caminho traçado pela nossa Direção é o correto. A última nota, para as claques e para Bruno de Carvalho que meia hora após o término do jogo, comungaram de um momento de grande partilha e emoção em pleno Dragão, dando um claro sinal de que o Sporting está unido, forte, vivo e recomenda-se. Em frente, Sporting. Saudações Leoninas.


PS O melhor elemento do Sporting em campo foi claramente o menino William Carvalho, bem secundado por Iván Piris, por sua vez com sinal contrário estiveram Wilson Eduardo e Carrillo, que deviam ter saído bem mais cedo. Todavia, esta equipa está em crescimento e quanto atingir o seu estado de maturação, será um caso muito sério. O futuro está nas nossas mãos, saibamos aproveitá-lo.

4 comentários:

  1. Excelente jogo do Sporting. Quando digo excelente jogo estou a falar de um jogo intensamente disputado contra uma grande equipa que está claramente a melhorar como mostrara contra o Zénit. O Sporting disputou o jogo em todo o campo, foi capaz de trocar a bola com acerto, foi capaz de atacar, criou oportunidades de golo mas perdeu. A jogar assim perde com poucas equipas e ficará num dos três primeiros lugares. Julgo que Jardim apenas cometeu dois erros ao longo do jogo. O primeiro foi ter deixado Cappel no banco e apostado no Carrillo. Montero na primeira parte esteve abandonado e isso é um crime de lesa-pátria. Foi servido com jeito uma vez e apenas Helton evitou mais um golo. O outro foi o de ter colocado Magrão quando tinha Slimani no banco e devia tentar o tudo por tudo. Magrão é um a menos não adianta insistir. Wilson Carvalho mostrou ser um dos dois ou três melhores jogadores em campo. Fez uma exibição sobreba, infelizmente Adrien e André Martins não estiveram ao mesmo nível. A defesa comete alguns erros em jogos deste nível. A dupla de centrais tem cumprido, mas duvido que seja a melhor solução de que o Sporting dispõe. Espero que Eric Drier não passe a época no banco, seria grave. Excelente o Piris, muito bom jogo, mesmo não sendo canhoto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. JG, concordo em absoluto com a tua análise ao jogo, perdemos o jogo apenas por detalhes, abraço,

      Sl

      aleixo

      Eliminar
  2. Uma boa vitória moral. Por este andar da carruagem nem daqui a 10 anos seremos campeões. Enquanto o Porto e o Benfica estiverem num patamar mais elevado de competitividade ao nível dos seus plantéis, o Sporting só por mero acaso poderá aspirar a ser campeão nacional.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro anónimo, com o teu pessimismo tb não iremos longe. Se achas que Roma e Pavia se constroem num dia...

      Sl

      aleixo

      Eliminar