Próximo jogo / Classificações

Classificação I Liga 2020/2021 - 1º Sporting CP 32 jogos / 82 pontos; 2º FC Porto 32 jogos / 74 pontos; 3º SL Benfica 32 jogos / 70 pontos

domingo, 2 de fevereiro de 2014

Tudo na mesma

Esperava-se que o Sporting pudesse aproveitar da melhor maneira os resultados menos bons dos rivais, mas tal não aconteceu. A Académica trouxe a lição bem estudada e conseguiu complicar a vida durante os noventa minutos de jogo ao Sporting. Após uma primeira parte morna e sem grandes chances de golo, pensar-se-ia que com maiores ou menores dificuldades na segunda parte a nossa equipa iria chegar ao golo, mas nem com Slimani e Capel já em campo, a nossa equipa conseguiu ultrapassar Ricardo. Diga-se todavia e em abono da verdade que as melhores oportunidades foram nossas e que a haver um vencedor esse teria que ser sempre o Sporting. A falta de eficácia poderá assim explicar muito, mas não só. Notou-se a espaços alguma ansiedade e a consequente falta de critério na definição dos lances. Em balanço, não jogámos bem, mas também não hipotecámos nada, o que nos deixa assim com o futuro totalmente em aberto. Três notas finais, a primeira para os sócios e adeptos que não pararam nunca de incentivar a equipa, rumo à vitória. A segunda nota, para o sr. Paulo Baptista e a sua equipa, negaram-nos um penalty claro por mão de Halliche que poderia e devia ter mudado a história do jogo. A última nota para referir que William estará ausente do derby, já que foi admoestado com o quinto amarelo, para preencher o seu lugar temos Eric e Adrien, ou mesmo FoKobo. Em frente, Sporting. Saudações Leoninas.


PS Não gostei especialmente das prestações de Wilson e de Mané, esta noite. As alas claramente não funcionaram e a bolas não chegaram em quantidade e qualidade aos avançados. Com sinal contrário estiveram William Carvalho, que não sabe jogar mal e Adrien, que foi um mouro de trabalho.

4 comentários:

  1. Como sempre, é branqueada pelos pseudo jornalistas/comentadores que vegetam e parasitam na CS portuguesa...
    Entrada bárbara e assassina, autêntica agressão intencional, sem bola, perpetrada por um energúmeno sarrafeiro vestido com a camisola da Académica, merecedora de cartão vermelho directo e de irradiação permanente dos campos de futebol ao jogador Jefferson do Sporting Clube de Portugal.
    OMITIDA INTENCIONALMENTE PELOS MEDIA!
    Para os árbitros do jogo, como é habitual e coincidente, não viram nada... Passaram o jogo a olhar para o William Carvalho.
    Tudo normal.
    Pena que também os adeptos, orgãos sociais, os blogs afectos ao clube, e a prória instituição, o deixem passar em claro por estarem... (anestesiados?)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Juca,

      tens toda a razão amigo, referi apenas a situação do penalty e por lapso meu não me foquei na agressão ao Jefferson, sabes que por vezes esquecemos pormenores e detalhes que fazem toda a diferença, tentarei corrigir essa situação no futuro, abraço,

      Sl

      aleixo

      Eliminar
  2. Já li vários blogs e apenas no comentário do Juca está posto tudo nu e cru.
    Quase partem uma perna e lesionam o Jeferson, nada se passou.
    Para ver o encosto do William a meio campo já há visão....
    Para os Sportinguistas e não só.
    Imaginem que gánhavamos 1-0 com golo na própria baliza marcado com o braço. Como o keeper defendeu foi apenas casual, agora se a bola entra, imaginem o que seria dito sobre os beneficios dados ao SCP.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Francisco,

      infelizmente para nós, a arbitragem não quer nada connosco, todavia o caminho é este que foi seguido pela direção e temos que apoiar a 100% esta luta contra o sistema, aconteça o que acontecer, abraço,

      Sl

      aleixo

      Eliminar