Próximo jogo / Classificações

Classificação I Liga 2020/2021 - 1º Sporting CP 32 jogos / 82 pontos; 2º FC Porto 32 jogos / 74 pontos; 3º SL Benfica 32 jogos / 70 pontos

terça-feira, 10 de março de 2015

Foi sofrer a belo sofrer

Foi uma vitória tirada a ferros a conseguida pelo Sporting frente ao Penafiel, esta noite em Alvalade. O Sporting entrou praticamente a ganhar com golos de William Carvalho e de Slimani. Todavia ao minuto 10 do jogo, Tobias Figueiredo foi expulso e colocou o Sporting a jogar com 10 elementos durante mais de 80 minutos de jogo. Ainda por cima na marcação do respetivo livre direto, Braga reduziu para o Penafiel. Estavam relançados os dados e ainda antes do final da primeira parte, novo golo penafidelense colocava novamente um empate no marcador. Vítor Bruno dava assim nova esperança à equipa de Rui Quinta. No reatamento Marco Silva opta por deixar Adrien Silva no balneário e lança o brasileiro Ewerton, ao lado de Paulo Oliveira. Soltou assim novamente William Carvalho para o centro do terreno para jogar ao lado de João Mário e conseguiu novamente equilibrar a equipa. Todavia faltava jogar ainda uma cartada e essa mostrou-se deveras acertada, e esta foi a entrada de Carrillo para a saída de Mané. Seria o peruano a tirar um coelho da cartola, centrando para a cabeça de Nani, com conta, peso e medida. Estava feito o golo por que todos os sportinguistas ansiavam, e desta vez o nosso treinador não quis arriscar mais. Tirou Nani e lançou Rosell, para ganharmos o meio-campo e o jogo. Duas notas finais, Tobias e William não jogarão na Madeira por acumulação de amarelos, Ewerton e Rosell serão duas excelentes opções. A segunda nota é para Marco Silva, soube jogar as suas cartadas na hora exata, parabéns treinador. Em frente, Sporting. Saudações Leoninas. 


PS Uma palavra de apreço para Tobias Figueiredo. De certeza que o miúdo irá aprender com aquele lance infeliz. A sua impetuosidade irá cada vez mais ser controlada e isso irá permitir-lhe atingir outros patamares, é que ninguém já duvida que está ali um enorme jogador de futebol. 

Sem comentários:

Enviar um comentário