Próximo jogo / Classificações

Classificação I Liga 2020/2021 - 1º Sporting CP 32 jogos / 82 pontos; 2º FC Porto 32 jogos / 74 pontos; 3º SL Benfica 32 jogos / 70 pontos

sexta-feira, 3 de junho de 2016

Oficial

O Sporting anunciou as contratações do lituano Lukas Spalvis, proveniente do Aalborg, e dos argentinos Alan Ruiz e Federico Ruiz, ambos do Colón. O ponta-de-lança assinou contrato válido até 2018, com opção até 2021, ficando a cláusula de rescisão fixada nos 60 milhões de euros, ao passo que os dois sul-americanos vincularam-se ao Clube até 2020, sendo a cláusula de rescisão de ambos igual à do lituano. Os atletas chegarão ao Clube para atacar a época desportiva que se aproxima, aumentando o lote de opções ao dispor do técnico Jorge Jesus.

Lukas Spalvis, internacional A lituano de apenas 21 anos, foi a principal referência ofensiva do Aalborg, quinto classificado do campeonato dinamarquês, terminando a época como melhor marcador da prova, com 17 golos apontados em 29 partidas. O jovem ponta-de-lança começou a sua carreira na Alemanha, no modesto SV Weil, dando o salto para o Friburgo, antes de rumar à Dinamarca, onde completou a sua formação e se estreou na equipa principal do Aalborg, em 2013, com 11 golos marcados em 24 jogos. As boas exibições valeram-lhe a chamada à selecção do seu país, tendo já defendido as cores lituanas por 13 vezes e facturado por duas ocasiões.

Alan Ruiz, de 22 anos, é um jovem médio ofensivo, que também pode jogar como avançado, e que chega proveniente do Colón, onde apontou sete golos nas últimas nove partidas que disputou. Após a sua contratação, o argentino mostrou conhecer bem o técnico do Sporting, assim como as qualidades da equipa ‘leonina’. “Jorge Jesus está entre os quatro melhores treinadores do Mundo e vai ser um privilégio trabalhar com um técnico tão importante quanto ele”, confessou Alan Ruiz, concluindo: “O Sporting é um grande Clube que joga a Liga dos Campeões e tem uma equipa muito boa a trabalhar a bola, constituída por jogadores de várias selecções”.


PS O preto no branco ai está. O Sporting no seu sítio oficial confirmou a aquisição dos três primeiros reforços para a época 2016 /2017. Aos três, os Ideais Leoninos fazem votos para que venham a ter os maiores sucessos desportivos com a camisola do leão ao peito. Saudações Leoninas.

Sem comentários:

Enviar um comentário