Próximo jogo / Classificações

Classificação I Liga 2020/2021 - 1º Sporting CP 32 jogos / 82 pontos; 2º FC Porto 32 jogos / 74 pontos; 3º SL Benfica 32 jogos / 70 pontos

sábado, 2 de julho de 2016

Breves

O craque Dieguinho é o novo reforço do futsal sportinguista. O internacional brasileiro de 27 anos, chega proveniente do Adc Intelli do Brasil e vem para ganhar tudo incluindo claro a Uefa Cup que lhe fugiu quando representou o Dínamo de Moscovo em 2013. Esta é sem duvida alguma uma das contratações mais sonantes não esquecendo a de Léo, feita alguma vez por um clube português. Mais uma vez tiro o chapéu aos responsáveis do nosso clube, pela aquisição de um atleta ( pivot ) desta qualidade. Meus amigos que equipa fantástica de futsal que iremos ter na próxima época. 

No futebol o Sporting segue com a sua política de empréstimos. Tobias Figueiredo irá jogar no Nacional, Miguel Lopes irá para o Ahkisar Belediye Gs, Rafael Barbosa seguirá para o União da Madeira, enquanto que Oriol Rosell e Domingos Duarte atuarão no Belenenses, finalmente confirmou-se também o empréstimo de Francisco Geraldes ao Moreirense. Todos estes empréstimos tem a validade de uma época desportiva e não preveem qualquer opção de compra sobre os atletas. Boa sorte para todos os nossos jogadores, e que regressem ao Sporting mais fortes.

Também no futsal foi com alguma tristeza que tomamos conhecimento da decisão do nosso capitão João Benedito, em pendurar as luvas. Foram vinte anos de ligação ao Sporting, com inúmeros títulos conquistados ( 9 campeonatos nacionais, 4 Taças de Portugal, 4 Supertaças e 1 Taça de Honra ), trata-se realmente de um currículo invejável, e uma dedicação e amor únicos ao nosso clube que só o João sabia transmitir. Obrigado por tudo João. Todavia quero crer que Benedito irá continuar ligado ao Sporting ainda que com outras funções, até porque o Sporting não se pode dar ao luxo de perder a mística que o João transporta para todo o lado com ele. 


Saudações Leoninas.

2 comentários:

  1. Corroboro na íntegra a opinião do caro Leão Indomável e também eu fiquei triste por este exemplo de puro e verdadeiro sportinguismo que muito admiro, abandonar as quadras neste momento.
    Sempre o "vi" e sempre pensei que ele fosse "inaugurar" a nova Casa das Modalidades enquanto jogador.
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro MSantos,

      o João lá estará certamente na inauguração do Pavilhão João Rocha, todavia em outras funções ou técnicas ou dirigismo. Abraço,

      SL

      Eliminar